PUBLICIDADE

Festival do Japão RS promove Live no Período da Pandemia


PUBLICIDADE

13/08/2020 17h04

Festival do Japão RS promove Live no Período da Pandemia

Bernardo Guedes


 
Diante do atual cenário, a comissão organizadora do Festival do Japão Rio Grande do Sul manteve a sua data, sempre realizado próximo ao dia 18 de agosto, dia do imigrante japonês no estado, e adaptou para uma versão online com transmissão nas suas redes sociais (Youtube e Facebook). A live apresentará conteúdo exclusivo e destacará os melhores momentos das edições anteriores. O evento será realizado no dia 15 de agosto, a partir das 19h com atrações artísticas, depoimentos de autoridades e interações da comunidade japonesa local e participações diretamente do Japão.

 

O Anime Buzz, evento gaúcho que acontece desde 2010 para público jovem amantes de anime e games, organizado pela Ninja Produtora, presente desde a primeira edição do Festival do Japão RS, faz parte também da programação, ambientando com cultura pop japonesa, e por muita dinâmica e clima descontraído que atraem o público fã de anime.
 
Além disso, o evento apresenta o seu novo mascote o "gambázinho"  animal típico do Rio Grande do Sul, caracterizado com vestimentas japonesas, anunciando "GanBAHTchê". União de duas expressões tipicamente realizadas na região sul e em japonês. Ganbatte: significa em japonês algo como "Faça o seu melhor", "Se esforce", uma referência motivacional da língua japonesa.  Bah! Tchê: Duas expressões de uso coloquial de espanto, admiração e saudação tipicamente utilizada no estado do Rio Grande do Sul. A brincadeira surgiu, no período da pandemia, entre as reuniões da comissão organizadora do evento e todos aderiram como uma forma leve e motivacional que representa bem o espírito gaúcho e japonês.
 
O evento mantém a parceria realizada com a Rede de Bancos de Alimentos do RS para incentivar doações para mais de 900 entidades assistenciais de todo o estado gaúcho. As doações podem ser realizadas através do QR Code disponibilizado no dia do evento, ou a qualquer momento no site bit.ly/livejapao. Nesse momento de pandemia, os Bancos de Alimentos contam mais do que nunca com a solidariedade da população. 
 
LIVE - FESTIVAL DO JAPÃO RS
Data: 15 de agosto - sábado
Horário: 19h
Mais informações: www.festivaldojapaors.com www. facebook.com/festivaldojapaors www.instagram.com/festivaldojapaors




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE