PUBLICIDADE

Trabalho da ACBG é reconhecido mundialmente com o Prêmio Força-Tarefa Interinstitucional 2020 concedido pela ONU


PUBLICIDADE

24/09/2020 12h32

Trabalho da ACBG é reconhecido mundialmente com o Prêmio Força-Tarefa Interinstitucional 2020 concedido pela ONU

impactoms


 A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou na manhã desta quinta-feira, 24, as instituições contempladas com o Prêmio Força-Tarefa Interinstitucional 2020 das Nações Unidas (ONU) para a Prevenção e Controle de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs) e a única organização brasileira agraciada com o reconhecimento internacional pelo trabalho que desenvolve foi a Associação de Câncer de Boca e Garganta – ACBG – que tem sede em Florianópolis (SC).

Diretora da ACBG, a fonoaudióloga Suzana Areosa, que coordena o eixo de inclusão social e reabilitação da instituição, não se continha de satisfação ao dar a notícia aos associados da ACBG espalhados pelo Brasil. “É com muita alegria que anunciamos a vocês que a Associação de Câncer de Boca e Garganta (ACBG Brasil) é a única organização brasileira a ganhar o Prêmio Força-Tarefa Interinstitucional 2020 das Nações Unidas (ONU) para a Prevenção e Controle de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs)” informou.

Segundo Suzana, a ONU concedeu o prêmio com o intuito de reconhecer os esforços incansáveis que a ACBG tem envidado no sentido de melhorar as condições de vida de pacientes com câncer de cabeça e pescoço.  “Foram levados em consideração nosso trabalho realizado nas áreas de advocacy, sensibilização e reabilitação” esclareceu a diretora da entidade premiada.

De acordo com o site das Organização da Nações Unidas, o Prêmio Força-Tarefa Interinstitucional 2020 das Nações Unidas (ONU) para a Prevenção e Controle de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs) tem como objetivo reconhecer as ações realizadas durante 2019 para prevenção e controle de DNCTs, saúde mental e outras metas de desenvolvimento sustentável relacionadas à saúde e bem-estar. “Desse modo, os vencedores foram selecionados por um comitê formado por várias agências das Nações Unidas” esclareceu Suzana.

O anúncio oficial ocorreu na manhã desta quinta (24/09) no evento Amigos da Força-Tarefa organizado na ocasião da semana de alto nível da Assembleia Geral da ONU, através de vídeoconferência.  #onu #naçõesunidas #onubrasil #dcnts #acbgbrasil.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE