PUBLICIDADE

Pandemia não atrapalhou emoção de quem assistiu a formatura de Medicina da Uems


PUBLICIDADE

22/10/2020 06h42

Pandemia não atrapalhou emoção de quem assistiu a formatura de Medicina da Uems

"Plateia" acompanhou entrega dos certificados de dentro de seus veículos no estacionamento da universidade

Por Adriano Fernandes


 Mesmo adaptada aos novos tempos de pandemia, a colação de grau da primeira turma de Medicina da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) ocorreu, nesta noite (21) com toda a "pompa" que os 47 novos médicos merecem.

 
 
Sem poder se reunir em um salão de eventos por conta do risco de contaminação pelo novo coronavírus a "plateia", composta por familiares e amigos dos acadêmicos, acompanhou a entrega dos canudos de dentro de seus veículos, no estacionamento do bloco A da universidade.
 
 
Apesar das restrições de distanciamento o que não faltou foi animação. As palmas deram lugar a buzinaço a cada formando que subia ao palco. As tradicionais faixas de felicitações e balões, claro, também não faltaram.
 
Dos formados, 16 são de Mato Grosso do Sul, 12 de São Paulo, três de Minas Gerais, dois do Rio de Janeiro, um de Pernambuco, um de Tocantins, um da Bahia, dois de Goiás, dois de Mato Grosso, um de Rondônia, três do Paraná, um de Alagoas, um do Piauí e um do Maranhão.
 
A maioria dos formandos são mulheres, 30 ao toral e outros 17 são homens, em um grupo que conta com três cotistas indígenas e nove negros. A turma leva o nome do professor Flávio Senefonte e tem como paraninfo o médico Renato Arruda e como patronesse, a médica Tânia Salum.
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
 
Pioneiro -  Criado em 2015, o curso de Medicina da UEMS teve investimento de R$ 1, 5 milhão do governo estadual nos últimos anos. Reitor da UEMS, professor doutor Laércio Alves de Carvalho, ressalta o orgulho que sente.
 
 
 
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE