PUBLICIDADE

Celebrações do Dia de Finados começa antes, com missa para vítimas da covid


PUBLICIDADE
  • mell280

30/10/2020 05h10

Celebrações do Dia de Finados começa antes, com missa para vítimas da covid

Campos santos incentivam que as pessoas venham antecipadamente prestar suas homenagens

Por Giovana Martini e Ana Beatriz Rodrigues


 Cemitérios particulares antecipam as homenagens de Dia de Finados e pedem para que as visitas ocorram antes, para evitar aglomerações no dia 2 de novembro. Todos funcionarão normalmente sábado e domingo, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul.

 
 
As missas já começam no domingo, com homenagem às vítimas da covid-19. Também serão disponibilizadas celebrações online, para quem quiser acompanhar pelas redes sociais.
 
 
 
Confira abaixo as programações:
 
O mais tradicional cemitério particular de Campo Grande não terá missas este ano. O Parque das Primaveras apenas abrirá para visitação de 7h às 17h, inclusive, sábado e domingo.
 
Já o cemitério Jardim das Palmeiras,  na Avenida Tamandaré, no Jardim Seminário, a primeira missa será no dia 1º de novembro, domingo. Será uma celebração ecumênica com procissão de velas para os familiares que perderam alguém para a covid- 19 e foi sepultada no cemitério.
 
A direção montou uma grande tenda para acolher todos que passarem pelo local até o dia 2, quando serão duas missas: uma às 9h30 com Dom Mariano Danecki, e depois às 17 horas com a presença do Padre Paulo Roberto.
 
No cemitério Memorial Parque, da Rua Francisco dos Anjos, no Bairro Universitário, haverá missa com o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa, às 9 horas, no dia 2..
 
Também na segunda-feira, o cemitério Nacional Parque, que fica na Vila Alba, vai ter celebrações com o Padre Paulo Haiber, às 10h e ás 17h.A tenda está sendo finalaziada nesta tarde para receber o público no dia 01 e 02 de novembro. (Foto:Kisie Ainoã)
Públicos - Uns dos maiores cemitérios públicos da Capital, o Santo Amaro, organizou 4 horários diferentes, para evitar aglomerações de visitantes. As missas vão começar às 6h30 com o Dom Vitório Pavanello, 8h com o padre Pedro Pereira Borges, 10h com o padre Elias Roberto e 16h com o padre Wagner Gama.
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE