PUBLICIDADE

O maior reprodutor Nelore vai se aposentar


PUBLICIDADE

25/11/2020 17h33

O maior reprodutor Nelore vai se aposentar

assessoria


 

Rem USP produziu cerca de 550 mil doses de sêmen e marcou a história da pecuária

 

O mundo e o consumo de alimentos vem crescendo e a pecuária, acompanhando toda essa evolução. Pensando nisso, a Alta Genetics Brasil, com sede em Uberaba, segue buscando a máxima eficiência produtiva.

 

Em 2011, a Alta fechou parceria com a Genética Aditiva, fazenda que fica em Terenos, no Mato Grosso do Sul. Vários touros foram avaliados por técnicos renomados e desde o início, Rem USP chamou a atenção.

 

Isso aconteceu num momento de extrema importância para o cenário da pecuária nacional que passava por uma transição. Buscava conciliar machos de alto desempenho, rendimento e peso, com fêmeas mães, produtivas, precoces e de vida longa. É pensando no futuro que, essa busca por animais de características fortes, biotipo exemplar e que apresentasse bons resultados em avaliações genéticas se intensificou para contribuir com o mercado.

 

E há quase 10 anos, o Rem USP vem deixando a sua marca eficiente e produtiva na história da raça Nelore, na pecuária não só brasileira, mas do mundo. É o touro que produziu sozinho cerca de 550 mil doses de sêmen. Foram registrados mais de 80 mil filhos e 10 mil netos avaliados. Números que impressionam os mais renomados técnicos da Alta e deixa a identidade do USP como o líder absoluto de vendas, fertilidade e biotipo. Sua genética já foi vendida para dentro das porteiras além do Brasil, mas também na Argentina, Bolívia, Equador e Paraguai.

 

O Diretor da Alta Brasil, Heverardo Carvalho, afirma que o animal é um marco na Central da Alta, para a Genética Aditiva e especialmente para a história da raça Nelore. Isso se deve em função da quantidade do sêmen que foi capaz de produzir e da qualidade da sua progênie.

 

Na gerência de Corte Zebu da Alta, Rafael Oliveira, complementa que, Rem USP apresenta toda a consistência genética que o mercado precisa. É um touro que transmite muita fertilidade, precocidade sexual, desempenho de peso e temperamento extraordinário.

 

Agora, como a idade chega para todo mundo, o reprodutor, que morou quase 10 anos na Central da Alta, vai se aposentar. É mais um capítulo importante para ele e para a satisfação do Sr. Eduardo Coelho, proprietário da Genética Aditiva.

 

 

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino no mundo. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. No Brasil, com sede em Uberaba/MG, já são 24 anos de história.

 

Empresa com uma missão importante e que vai além de focar no melhoramento genético. Busca orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal de potencial exemplar. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE