PUBLICIDADE

Avião da Força Aérea Brasileira faz voo de segurança em Ponta Porã


PUBLICIDADE

13/01/2021 16h44

Avião da Força Aérea Brasileira faz voo de segurança em Ponta Porã

A cada 18 meses, esse tipo de voo é realizado

Dora Nunes


 

Desde as primeiras horas da tarde desta quarta-feira (13), um avião a jato da Força Aérea Brasileira esteve fazendo voos sobre o Aeroporto Internacional de Ponta Porã. O fato gerou todo tipo de comentários nas redes sociais e grupos de whatsaap com relação ao movimento que estava acontecendo.

Na cabeceira do Aeroporto, nas proximidades da BR 463, os veículos de populares começaram a estacionar e partir daí vídeos começaram a ser postados até com narração de que a aeronave estava com problemas para pousar e estava jogando combustível para em seguida pousar e não explodir.

Por volta das 16h28min, a redação do site Pontaporainforma recebeu uma informação de que o avião havia caído do outro lado do aeroporto.  Avião da Força Aérea Brasileira faz voo de segurança em Ponta Porã

A reportagem então entrou em contato a funcionária da Infraero Magah Galeano, que informou que essa é uma operação de rotina, que a aferição acontece a cada ano e meio. “ A aeronave oficial vem, faz os  voo de segurança que são protocolares, checa os equipamentos e vai embora, tudo muito normal, só que as pessoas esquecem que isso acontece e ficam na cabeceira da pista, todas assustadas”,  informou a servidora.

Este ano, o fato das redes sociais estarem mais ativas, foi que causou todo esse pânico na população, mas a aeronave e os seus  tripulantes estão todos bem e finalizando o trabalho de aferição de equipamentos com êxito.

Avião da Força Aérea Brasileira faz voo de segurança em Ponta Porã

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE