PUBLICIDADE

Secretário e Procurador reuniram-se com representantes do comércio noturno, academias e igrejas para elaboração do Plano de Biossegurança para Maracaju.


PUBLICIDADE
  • mell280

14/01/2021 12h35 - Atualizado em 14/01/2021 13h36

Secretário e Procurador reuniram-se com representantes do comércio noturno, academias e igrejas para elaboração do Plano de Biossegurança para Maracaju.

Assessoria


Na tarde desta quarta-feira (13/01) o Secretário de Saúde juntamente com o Procurador Geral do Município reuniram-se na sede da Associação Empresarial de Maracaju (ASSEMA) com os representantes do comércio noturno, academias, igrejas e associados para explanação da reunião que aconteceu na última segunda-feira com o promotor e para a possível criação do plano de biossegurança municipal. 

O procurador geral do município explicou o porquê Maracaju fechou as portas do comércio noturno, as academias e igrejas, “Estamos na bandeira vermelha e o município aderiu ao programa prosseguir do governo do estado, isso impossibilita o comércio noturno abrir sem um plano de biossegurança por isso precisamos não apenas fazer esse plano, mas também segui-lo à risca,” relatou o procurador. 

No final do ano houve um afrouxamento na fiscalização pela passagem de mandato e a demissão de vários funcionários que ajudariam na fiscalização, devido a tudo isso o município precisa realinhar para poder conseguir a liberação novamente. 

Logo após os esclarecimentos o secretário de saúde e procurador geral do município apresentaram o plano de biossegurança que será apresentado para o Promotor, e qual vai ser a contra partida do município, juntamente com as ações que a Prefeitura Municipal irá aderir, caso os comerciantes adquirirem o plano terão que seguir à risca, podendo assim se caso haver descumprimento das regras ser multado ou até mesmo fechar as portas até que o município entre em bandeira verde.  

A abertura do comércio na bandeira vermelha é possível, mas só acontecerá após a apresentação e aprovação do plano de biossegurança  pelo Ministério Público e assim que todas as empresas aderirem a esse plano de biossegurança. 

A secretaria de saúde irá elaborar o plano para as empresas que ainda não tem, facilitando assim com que as empresas não precisem ter mais esse gasto, além disso o município fará campanhas de conscientização além de uma forte fiscalização. 

 

Autor:Matéria: Paola Cenedesi; Assessor de Comunicação Responsável Tiago Rodrigues DRT 1785/MS

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE