PUBLICIDADE

Maracaju recebeu 1156 doses da vacina nesta madrugada


PUBLICIDADE
  • mell280

19/01/2021 05h31 - Atualizado em 19/01/2021 07h02

Maracaju recebeu 1156 doses da vacina nesta madrugada

*Hosana de Lourdes


Vacina chegando na unidade central de Maracaju
 As primeiras vacinas contra Covid-19, que já chegaram em Mato Grosso do Sul,  já foram enviadas ao  interior. Em Maracaju cidade distante da Capital 160 quilômetros chegou na madrugada de terça (19). O Corpo de Bombeiros foi o responsável pela entrega das vacinas na unidade de saúde de Maracaju. A doses de vacina destinadas ao município foram recebidas pela Coordenadora Municipal de Imunização Enfermeira Daise Oliveira, pela Técnica de Enfermagem Deise Amarila e agentes de segurança patrimonial de Maracaju.
 
 
Estava prevista para vacinar a primeira pessoa ainda nesta quarta-feira, mas conforme divulgado pela secretaria de Saúde do município, Maracaju planeja aplicar as doses simultaneamente respeitando a ordem do plano de vacinação.
 
 
Maracaju recebeu inicialmente todas as 1.156 doses.
 
O município pretende vacinar a primeira pessoa contra o novo coronavírus já na manhã desta terça (19), na ESF Olívio Ferreira de Lima (Posto Central). Ainda não foi informado qual profissional da saúde foi escalado para ser voluntário da primeira dose e nem quem será a primeira pessoa a ser vacinada.
 
O governador Reinaldo Azambuja participou do ato em Campo Grande  e agradeceu o empenho dos profissionais da saúde, assim como dos primeiros imunizados. “Chegamos a um dia muito importante. Sempre fui um defensor do PNI – Programa Nacional de Imunização, que norteia todas as campanhas de vacinação e não podia ser diferente no caso do coronavírus”.
 
 
Ato simbólico foi realizado na sede do HRMS
“É uma alegria ter a Domingas, que representa a aldeia Tereré, a dona Maria que, segunda-feira fará 83 anos, e o doutor Márcio, pessoa querida, que trabalha na linha de frente junto aos colegas do HRMS. Nosso pedido é que a gente despolitize a vacina. Não importa de onde venha, desde que salve vidas. Afinal, são mais de 2,6 mil famílias que perderam entes queridos”, salientou o governador.