PUBLICIDADE

Morador anda de caiaque em avenida alagada após temporal


PUBLICIDADE

19/01/2021 11h03

Morador anda de caiaque em avenida alagada após temporal

Ruas ficaram alagadas e córregos quase transbordaram causando transtorno aos moradores da cidade

Por Viviane Oliveira


 A chuva forte de ontem registrada em Rio Brilhante, distante 163 quilômetros de Campo Grande, deixou a cidade debaixo d’água. O córrego Araras quase transbordou, ruas ficaram alagadas. Teve um morador que saiu de casa utilizando caiaque.

 
Morador andando de caiaque em avenida alagada de Rio Brilhante (Foto: reprodução / vídeo)
Conforme vídeo divulgado pelo site Rio Brilhante em Tempo Real, um motociclista que tentou atravessar a rua paralela à Avenida Prefeito Theofanes saída para Maracaju ficou no meio do caminho. Ele teve que voltar e esperar a água escoar para depois seguir o trajeto. Outro morador tirou onda e passeou de caiaque no cruzamento da Avenida Lourival Barbosa com a Rua Jeová da Fonseca Barbosa e Augusto Lopes da Silva.
 
O mês de janeiro é um dos mais chuvosos do Estado em razão das elevadas temperaturas e umidade. As pancadas de chuvas, conforme os meteorologistas, ocorrem com mais frequência no período da tarde e da noite, muitas vezes localizadas e de forte intensidade, dependendo de cada região.
 
A chuvarada vai continuar na cidade nesta terça-feira (19), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) com temperatura máxima de 27ºC. A previsão é de chuva com trovoada isolada no decorrer do dia.
 
Apesar do volume, Rio Brilhante não está na lista dos municípios que registraram o maior acumulado em um único dia. Em Mato Grosso do Sul, as cidades que aparecem no ranking divulgado nesta manhã pelo Inmet são: Itaporã com 98 mm (milímetros), Itaquiraí (90 mm), Caarapó (65.6 mm), Corumbá (61 mm) e Angélica (51.4 mm). Assista, abaixo, ao vídeo.
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE