PUBLICIDADE

Com ventos de 61 Km/h, temporal derrubou árvores e alagou residências


PUBLICIDADE
  • mell280

26/01/2021 05h48

Com ventos de 61 Km/h, temporal derrubou árvores e alagou residências

Duas casas ficaram alagadas por conta da chuva, que durou cerca de 40 minutos

Por Adriano Fernandes


 Em pouco mais de 40 minutos, uma forte chuva causou alagamentos, derrubou árvores e deixou residências sem energia em alguns bairros de Corumbá, no início da tarde desta segunda-feira (25). De acordo com o meteorologista Natálio Abraão Filho, o temporal teve ventos 61,92 Km/h e acumulado de 37,2 milímetros de chuva. Cerca de 172 raios também foram registrados pela cidade durante a precipitação.

 
 
Força da enxurrada na principal rua do Centro de Corumbá, a Frei Mariano. (Foto: Diário Corumbaense) 
Galho caiu sobre motocicletas durante a chuva. (Foto: Diário Corumbaense)
Segundo o portal Diário Corumbaense, na principal rua do Centro de Corumbá, a Frei Mariano, muitas pessoas ficaram ilhadas em estabelecimentos até que a chuva passasse e a força da enxurrada diminuísse.
 
 
Duas casas ficaram alagadas, uma no bairro Popular Nova e a outra no Cravo Vermelho. Residências no bairro Centro América também foram invadidas pela água da chuva, ainda conforme o site local.
 
Também houve queda de árvore na região central. Um galho caiu sobre motocicletas que estavam estacionadas no ponto de mototáxi na Rua Antônio Maria, esquina com a Treze de Junho. Ninguém ficou ferido. Em alguns pontos da cidade, faltou energia elétrica e semáforos também sofreram pane.
 
Chuvarada - Só nos primeiros 20 dias de janeiro, o acumulado de chuva em Corumbá foi de 456,6 milímetros. O esperado para o mês de janeiro era de 145,4 milímetros. Entre os dias 13 e 14, foram registrados mais de 187 milímetros de chuva, o suficiente para que o município decretasse situação de emergência, vigorando por 90 dias a contar de sua publicação, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo. A prefeitura já atendeu mais de 350 famílias nos últimos dias com colchões, roupas, mantimentos e itens de higiene.
 
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE