PUBLICIDADE

Padre Júnior celebra 90 anos da Paróquia Nossa Sra Aparecida de Maracaju


PUBLICIDADE

31/01/2021 09h07 - Atualizado em 31/01/2021 10h59

Padre Júnior celebra 90 anos da Paróquia Nossa Sra Aparecida de Maracaju

Hosana de Lourdes


Pároco Padre Junior durante a celebração na manhã deste domingo, dia 31.
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida celebrou, no dia 29 de Janeiro,  seu aniversário de 90 anos de fundação. A missa em ação de graças pelos 90 anos de criação da Paróquia foi celebrada neste domingo pelo pároco Padre Júnior.
 
A celebração iniciou com a acolhida do celebrante que fez a leitura da ata de criação do livro guardado na Secretaria Paroquial datada em 29 de janeiro de 1931, pelo Bispo Diocesano de Corumbá, Dom Antônio de Almeida Lustosa. Padre Júnior lembrou as dificuldades da época,  como transporte, a distancia entre Maracaju e Corumbá, "temos a certeza que a criação desta comunidade, desta paróquia foi pensando no melhor," disse o celebrante.
 
 
 
O celebrante também mencionou a  memória dos padres que fizeram parte da caminhada, além dos padres ordenados filhos da Paróquia, fez um pedido a comunidade que durante o ano de 2021, ajudem a construir a memória a história da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Maracaju.
 
 
 
Atualmente a paróquia é parte da Diocese de Dourados, com diversas capelas integrada incluindo a Capela São Sebastião no Distrito de Vista Alegre, tem como pároco Pe Junior Cézar Caetano da Silva e vigário Ronaldo Callegaro. Já teve como sede prédio na Avenida João Pedro Fernandes, atualmente está na Rua Mário Correa 341, Centro de Maracaju.  Padre Júnior durante a celebração aos 90 anos de Fundação da Paróquia de Maracaju - Foto Hosana de Lourdes
.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE