PUBLICIDADE

Camionete furtada foi recuperada pelo DOF com quase duas toneladas de maconha durante a Operação Hórus


PUBLICIDADE
  • mell280

26/02/2021 09h25

Camionete furtada foi recuperada pelo DOF com quase duas toneladas de maconha durante a Operação Hórus

Assessoria


 

 

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na tarde de ontem, uma camionete Ford Ranger, de cor cinza, com registro de Roubo/Furto na cidade de Ibiporã (PR). Durante a abordagem policial o veículo estava carregado com 1.860 quilos de maconha.

 

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-156, região de Amambai.

 

Os militares perceberam o momento em que o condutor fez uma manobra brusca de retorno e adentrou em uma estrada vicinal. Mesmo com os sinais sonoros e luminosos, o adolescente de 16 anos de idade não obedeceu à ordem de parada, e fugiu por cerca de três quilômetros quando perdeu o controle do veículo e saiu da estrada. Os dois ocupantes da Ranger tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e detidos.

 

Logo em seguida dois adolescentes, de 15 e 16 anos de idade, foram abordados em uma motocicleta de cor verde. Disseram que foram contratados como “batedores de estrada”, para repassar informações sobre o policiamento aos ocupantes da Ford Ranger, durante o deslocamento de Coronel Sapucaia (MS) até Itaquiraí (MS).

 

O condutor da Ranger e o passageiro, de 26 anos de idade, disseram que foram contratados em Coronel Sapucaia, por um homem desconhecido, para levar o entorpecente até a cidade de Itaquiraí.

 

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Amambai, onde o homem preso e os três adolescentes apreendidos permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

 

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

SeComSoc

DOF/Sejusp

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE