PUBLICIDADE

Ministério Público denuncia, juiz aceita e homem acusado de matar ex-mulher com 17 facadas agora é réu


PUBLICIDADE
  • mell280

03/03/2021 19h31 - Atualizado em 03/03/2021 20h38

Ministério Público denuncia, juiz aceita e homem acusado de matar ex-mulher com 17 facadas agora é réu

Jota Menon



O maracajuense Elton Machado Franco, acusado d éter matado a ex-mulher Ivanir Rodrigues Antunes com ao menos 17 facadas se tornou réu e deve ir a júri popular. O Ministério Público Estadual, através da promotora de Justiça Simone Almada Góes, ofereceu denúncia e o Judiciário, por meio do juiz de Direito, Marco Antônio Montagnana Morais, aceitou a denúncia, o que coloca o matador na condição de réu.

 

 

Em sua petição, a promotora relatou que Elton e Ivanir teriam sido casados por um período de nove anos e que havia cinco meses que estavam separados, condição não aceita pelo acusado que insistia em reatar o relacionamento “chegando ao ponto de ameaçar a vítima dizendo que se ela não ficasse com ele, não ficaria com ninguém”. Três meses antes de consumar o feminicídio ele teria dito a ele que iria “explodir a cabeça dela”.

 

Na denúncia formulada pela promotora há riquezas de detalhes sobre os riscos e ameaças que Ivanir vinha enfrentando. “Apurou-se que na noite anterior aos fatos, os amigos da vítima, Vinícius e Amaurislaine, foram dormir na casa da vítima, pois esta lhes relatara que não queria ficar sozinha em razão de medo que sentia do denunciado Elton e, então, o casal dormiu no quarto e a vítima no sofá da sala”, onde acabou morta pelo acusado com 17 facadas.

 

 

Após cometer o crime, ele teria entrado no quarto onde estava o casal e afirmando para que ficassem “boa”, pois ele já havia matado a ex-mulher.

 

 

 

Sem dar chances de defesa à vítima que estava dormindo e utilizando método cruel, configurado pelo número de golpes de faca aplicados na vítima, Elton foi denunciado como incurso no artigo 121, parágrafo segundo, incisos II, III, IV e VI, parágrafo 2º-A, e artigo 147, ambos do Código Penal, denúncia que foi aceita pelo Juiz da Comarca.
Se condenado, Elton pode pegar até 30 anos de prisão em regime fechado.

 

 
 
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE