PUBLICIDADE

Prefeito e vice se reúne com presidente do Sindicato Rural de Maracaju


PUBLICIDADE

03/03/2021 17h03 - Atualizado em 03/03/2021 18h06

Prefeito e vice se reúne com presidente do Sindicato Rural de Maracaju

A reunião foi para tratar da parceria entre a Prefeitura e o Sindicato, uma delas é a continuidade do convênio da Equoterapia - Passo a Passo de Maracaju através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, os cursos e assistência técnica gerencial que tem o intuito de fomentar a qualificação pra melhorar empregabilidade em Maracaju.

Assessoria


O prefeito Marcos Calderan acompanhado do Vice-prefeito Mauro Christianini e do secretário de governo Frederico Felini estiveram reunidos com o presidente do Sindicato Rural Fabio Olegário Caminha e da Gerente do Sindicato Rural Claudia Nogueira.
Na manhã desta quarta-feira (03/03) o prefeito Marcos Calderan (PSDB), o vice Mauro Christianini (DEM), o secretário de governo Frederico Felini receberam na prefeitura de Maracaju  o presidente do Sindicato Rural Fábio Olegário Caminha e a gerente do Sindicato Rural Claúdia Nogueira. 
 
A reunião foi para tratar da parceria entre a Prefeitura e o Sindicato, uma delas é a continuidade do convênio da Equoterapia - Passo a Passo de Maracaju,  através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, convênio para realização de  cursos e assistência técnica gerencial  para melhorar a qualificação de mão de obra no município. 
 
Para o presidente do Sindicato Rural essa parceria com o município é de grande importância, pois traz  a entidade possibilidades de continuar fazendo um bom trabalho para a sociedade “O Sindicato Rural é uma instituição de referência estadual na representatividade dos produtores rurais junto à sociedade, com sólidas relações políticas e de mercado, buscando sempre fortalecer o agronegócio. A entidade tem como objetivo defender e representar de maneira ética e organizada os produtores rurais, visando o desenvolvimento sustentável do agronegócio de Maracaju e região, acreditamos que com a parceria da Prefeitura vamos trabalhar no sentido de oferecer  qualificação que vai gerar emprego e renda através da mão-de-obra qualificada”, disse o presidente. 
 
Além dessas parcerias o Sindicato Rural quer também ajudar na Secretaria de Obras na manutenção das estradas vicinais com planejamento da execução e interlocução com produtores rurais, agilizando assim o trabalho e ajudando os produtores rurais principalmente na hora do escoamento das safras. 
 
“Nosso agro é forte e acreditamos que a parceria com o Sindicato Rural seja muito valiosa para nosso município, vamos juntos trazer mais desenvolvimento investindo em mão de obra que atende o agronegócio e os nossos produtores”, finalizou o prefeito. 
 
 
 
Autor:Matéria: Paola Cenedesi; Assessor de Comunicação Responsável Tiago Rodrigues DRT 1785/MS