PUBLICIDADE

Maracaju foca capacitação e segurança na volta às aulas


PUBLICIDADE

04/03/2021 19h11 - Atualizado em 04/03/2021 20h42

Maracaju foca capacitação e segurança na volta às aulas

Da redação


Secretária Carolina Souza com o prefeito Marcos Calderan e o vice Mauro Christianini

 A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Maracaju está mobilizada neste período de voltas às aulas no município. Apesar da pandemia que assusta toda a comunidade escolar, os trabalhos foram iniciados de forma remota para os alunos de Rede Municipal de Ensino, medida para garantir o distanciamento e diminuir a possibilidade do contágio viral. 

 
 
Ao mesmo tempo, a Secretaria investe na capacitação dos profissionais da Educação municipal para garantir a melhoria do ensino e também promover um modelo que fortaleça a cidadania e a inclusão. Os trabalhadores também receberam treinamento em biossegurança, com o objetivo de combater o vírus e prevenir sua disseminação.
 
 
 
As aulas na rede municipal em Maracaju foram iniciadas oficialmente neste mês de março, mas os trabalhos de preparação começaram desde janeiro, com planejamento e ações para garantir a segurança e o ensino. A secretária de Educação Carolina Souza estabeleceu um diálogo permanente com  a comunidade escolar, deixando seu gabinete e indo até as unidades de ensino para vistoriar as instalações e ouvir as demandas de cada escola e seus profissionais.Secretária Carolina Souza destaca compromisso da Prefeitura com a Educação em Maracaju
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
De posse do diagnóstico da situação, Carolina Souza apresentou um panorama ao prefeito Marcos Calderan, que se mostrou determinado em promover as ações necessárias para a melhoria das condições de ensino em Maracaju.
 
 
 
 
A secretária destacou, principalmente, o empenho do prefeito em procurar viabilizar a reforma e ampliação de escolas. 
Carolina Souza ressalta o momento desafiador para todo o segmento educacional, mas se manifesta otimista na superação dos obstáculos. "A Educação é a base para a vida e estamos buscando dar o suporte necessário para seu fortalecimento em Maracaju", enfatiza a secretária, reiterando sempre o decisivo apoio do prefeito às ações e programas da Secretaria Municipal de Educação.Prefeito Marcos Calderan e a secretária de Educação, Carolina Souza, em recente encontro com educadores em Maracaju
 
 


 








PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE