PUBLICIDADE

Maracaju adere a tratamento precoce contra a Covid-19


PUBLICIDADE

08/04/2021 13h15 - Atualizado em 08/04/2021 15h43

Maracaju adere a tratamento precoce contra a Covid-19

Hosana de Lourdes


Secretario de saúde Thiago Caminha confirmou na manhã desta quinta-feira o tratamento ao tudodoms
Na manhã desta quinta-feira em contato com tudodoms, o secretário de saúde, Thiago Olegário Caminha, confirmou a adesão do município ao tratamento precoce da Covid-19. “Nós sabemos que existe um clamor grande da população a esse tratamento e, respeitando muito a autonomia de cada médico, nós disponibilizamos gratuitamente os medicamentos e montamos uma equipe  que atendem nas unidades de saúde”, afirma Thiago.
 
 
Ou seja, o paciente que adere ao tratamento precoce procure o médico com a receita e pega seus medicamentos sem custo na farmácia do município. A Fármacia do município tem feito plantão inclusive aos finais de semana. Parte dos medicamentos que serão distribuídos gratuitamente do ""Kit Covid" está sendo licitado, sendo liberado em breve. Caso paciente queira a sua receita para adquirir por conta própria pode procurar o médico na  unidade de saúde próxima a sua residência.  Todo kit está dentro do protocolo do Ministério da Saúde.
 
Durante a fala com secretário também citou a outros municípios no Brasil que já estão com o programa em andamento que zeraram o número de contaminados e disse que a estratégia será a mesma no município. “Estamos colocando todo o nosso esforço, por determinação do prefeito Marcos Calderan que tem disponibilizado todas as condições e medidas para ajudar no enfrentamento dessa pandemia. Com união de todos e muita consciência iremos sair desse momento que atinge a todos nós', garante o secretário.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE