PUBLICIDADE

Albaugh anuncia novo diretor industrial para o Brasil


PUBLICIDADE

08/04/2021 17h39

Albaugh anuncia novo diretor industrial para o Brasil

assessoria


 

Executivo assume a direção do complexo industrial da companhia, conhecido como o maior produtor de cobre agrícola do mundo

 

A americana Albaugh anuncia a contratação do executivo Jorge José Jorge Neto, como diretor industrial para o Brasil. Segundo a Albaugh, ele fará parte do comitê diretivo da companhia e se reportará diretamente ao presidente da unidade brasileira, Cesar Rojas e funcionalmente ao CTO global, John Froehlich. Jorge Neto será responsável pela gestão do processo produtivo do complexo industrial da companhia na cidade de Resende (RJ), que conta com cinco unidades de produção de agroquímicos, centros de pesquisas e laboratórios para desenvolvimento de formulações diferenciadas e específicas para o Brasil.

 

Com quase 25 anos de experiência, Jorge Neto reúne conhecimento técnico e capacitação como líder nas áreas de manufatura e produção, manutenção, qualidade, engenharia de projetos, processos e segurança no trabalho. O executivo também é especialista em suprimentos (supply chain), logística de armazenamento e distribuição, compras, transporte a atendimento ao cliente.

 

A carreira do novo diretor industrial da Albaugh registra passagem pelas empresas FMC, Chemtura, Akzo Nobel, Unilever, Reckitt Benckiser, Beiersdorf e Archroma. Segundo a Albaugh, Jorge Neto ocupará uma posição estratégica, para levar adiante investimentos representativos que a empresa realiza, de agora aos próximos anos, na produção de fungicidas à base de cobre, herbicidas e inseticidas, tendo por objetivo a ampliação do portfólio da marca.

 

Fundada nos Estados Unidos em 1979, a Albaugh é uma empresa de atuação global. A companhia produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos pós-patente indicado às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão e cana-de-açúcar, entre outras. Sua marca já é percebida no Brasil como parceira estratégica da rentabilidade do agricultor.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE