PUBLICIDADE

'Acolher mais' é a catequese do evangelho do terceiro domingo de páscoa


PUBLICIDADE

18/04/2021 10h31 - Atualizado em 18/04/2021 11h57

'Acolher mais' é a catequese do evangelho do terceiro domingo de páscoa

Hosana de Lourdes


Pe. Junior Cézar Caetano da Silva. durante a celebração.
“Ser capaz de acolher mais o próximo, servir mais na comunidade, não um fantasma mas, para aqueles que realmente creem no Senhor, o Cristo ressuscitado, que vive em nosso meio,” disse Padre Júnior na homilia deste 3° Domingo de Páscoa. 
 
Como, então, podemos acolher o Senhor Jesus?  Fica a pergunta, no  pensamento de cada um. “O que significa acreditar verdadeiramente em Deus”?. 
Durante a homilia o pároco falou da criação, que Ele é o Criador, devemos todos buscar, aceitar e nos submeter com um coração que teme a Deus. Que podemos durante a celebração da Santa Missa ter o momento da maior catequese,  da sua presença viva,  de acordo com a nossa fé.
“A consagração, do Pão e do Vinho se confiarmos em nossas próprias noções e imaginações para delimitar a obra de Deus, se sempre nos agarrarmos às nossas próprias ideias referentes ao retorno do Senhor,  presencia-se  o  Deus vivo no meio de cada um de nós”, lembrou Padre Júnior.
 
Como quando o Senhor Jesus veio logo após a sua ressureição Ele usou as diversas maneiras para estar presente junto dos apóstolos e os fariseus careciam completamente de um coração reverente a Deus, por isso, eles não se empenharam na busca referente à Sua obra. 
 
 
Eles sabiam muito bem que as palavras que o Senhor Jesus professava possuíam autoridade e poder, mesmo assim, eles tomaram soberbamente tomaram suas próprias noções e imaginações como a verdade, acreditando que, quando Deus viesse, Seu nome seria Messias e que Ele nasceria de uma linhagem aristocrática para ser o rei dos judeus. Mas quando Deus veio, Seu nome era Jesus, e Ele nasceu como filho de uma família comum. Ele também não agiu como seu rei, por isso, os fariseus o julgaram, acreditando que o Senhor Jesus não era o Messias e que não era Deus. 
 
 
#Féereligiosidade
#Maracaju
#homilia
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE