PUBLICIDADE

Vendedor de salgados vê Corsa ser esmagado por caminhão desgovernado


PUBLICIDADE
  • mell280

22/04/2021 10h59

Vendedor de salgados vê Corsa ser esmagado por caminhão desgovernado

Caminhoneiro tinha acabado de estacionar na Vila Jacy, quando carreta desceu a rua sem freios

Por Ângela Kempfer e Mariana Rodrigues


 Carreta desgovernada esmagou outro veículo estacionado na Rua Valparaíso, na Vila Jacy. O acidente ocorreu por volta das 8h desta quinta-feira (22) e, apesar da gravidade, ninguém ficou ferido. No momento que o carro foi atingido, não havia ninguém no veículo.

 
 
Segundo testemunhas, o motorista tinha acabado de estacionar o caminhão, desceu e, assim que bateu a porta, a carreta começou a descer a rua, sem freios.
 
O dono do Corsa assistiu a tudo sem poder fazer nada. Ele é vendedor de salgados e todos os dias coloca cadeiras na calçada da Rua Valparaíso, abre o porta-malas onde ficam os produtos e serve aos trabalhadores da região.
 
Dono do Corsa do outro lado da rua onde ocorreu o acidente, ao fundo o caminhão. (Foto: Mariana Rodrigues)
Dono do Corsa do outro lado da rua onde ocorreu o acidente, ao fundo o caminhão. (Foto: Mariana Rodrigues)
"Vendo salgados até às 9h, já estava me preparando para sair. Aí vi só uma sombra se aproximando, não tinha barulho. Única coisa que pensei foi fugir. Estava atrás do carro, entre o Corsa e outro caminhão. Se tivesse ficado, seria prensado", conta o dono do Corsa. Marcos José Aquino, de 33 anos.
 
Ele vende salgados há 2 anos na rua Valparaíso, para bancar os estudos e se preparar para concursos públicos. "O caminhão tem seguro, mas vai levar um tempo para arrumar o Corsa. Agora é esperar, mas graças a Deus foi só dano material", diz.
 
O ponto do acidente fica ao lado do Fort Atacadista, onde muitos caminhões acabam estacionando a espera do momento de descarregar mercadorias.
 
A carreta envolvida no acidente levava carga de produtos de limpeza. O motorista de 55 anos não informou o nome, mas deu entrevista e garantiu que o freio estava acionado. "Não sei porque o caminhão desceu. Trabalho há 15 anos e nunca sofri um acidente. Cheguei a tentar abrir a porta de novo, mas como vi que estava andando eu pulei. Senti um alívio quando vi que o rapaz do Corsa tinha escapado".
 
Veja o estrago provocado pela carreta:
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE