PUBLICIDADE

Com clima mais ameno, outono favorece o aumento no consumo de vinho


PUBLICIDADE
  • mell280

04/05/2021 10h16

Com clima mais ameno, outono favorece o aumento no consumo de vinho

assessoria


 

Consumo de vinho no Brasil aumentou 18,4% em 2020

 

O outono é a estação que fica entre o fim do verão e o início do inverno, nela há uma transição no tempo de insolação, onde os dias ficam gradativamente mais curtos e as temperaturas são levemente mais amenas no período noturno e mais quentes durante o dia, antecipando assim o período frio do inverno. E é nessa época que muita gente aproveita para saborear um bom vinho. Escolher o rótulo que combine com o clima dessa estação pode ser um desafio, já que as opções para o verão e o inverno são mais óbvias e fáceis.

 

Cada vez mais brasileiros estão aderindo ao consumo de vinho, somente em 2020 o consumo da bebida no Brasil superou a marca de 18% segundo dados das Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), em 2019 a média de consumo do brasileiro foi de 2 litros ao ano por pessoa, em 2020, o brasileiro bebeu, em média, 2,6 litros de vinho no ano.

A popularização do vinho entre os brasileiros chega em maior ou menor grau a todas as classes sociais e não está restrita somente aos mais abastados. E, por isso, o Fort Atacadista tem investido na oferta de um mix variado de marcas, com mais de  240 rótulos de vinhos. Recentemente a unidade Coronel Antonino do atacarejo realizou uma grande reorganização na área para melhor conforto dos clientes. São disponibilizadas marcas nacionais e de países com grande tradição como: Portugal, Chile, Itália, Espanha, Canadá, Austrália, África do Sul e França.

Para quem gosta de exclusividade, o Fort Atacadista comercializa as marcas chilenas ‘MaCool’, ‘Tubul’, ‘Paso Grande’ e ‘Gryphoz’ e a portuguesa ‘Mosaico’. Neste outono as noites de queijos e vinhos tornam-se mais comuns. O ideal é escolher algum que apresente corpo e sabor harmônicos com a intensidade do sabor do alimento, além de taninos que equilibrem a gordura. Queijos finos passam por um longo período de maturação, apresentando gosto marcante.

Claudinei Pereira é gestor de adega na unidade Coronel Antonino do Fort Atacadista e sugere o vinho Rosé da marca ‘Encosta da Ribeira’ por ser “bem frutado e encorpado, característica apreciadas para o outono, pois possui aromas de frutos vermelhos”. A dica de Pereira é oriunda de Portugal e sai por R$28,90.

Outra indicação do gestor de adegas são os vinhos de uva Malbec e Syrah. Conforme Pereira são ótimas opções, pois além de serem mais encorpados, são também mais delicados e macios em relação aos taninos. A sugestão de consumo vai para o chileno, Malbec Reserva Privada, à venda por R$48,90.

Em Campo Grande, o Fort Atacadista possui 7 lojas estrategicamente distribuídas pela cidade para o conforto do cliente, e a loja que possui a linha completa de vinhos do portfólio do atacarejo, é a loja 170 – Coronel Antonino, que fica na Rua São Borja, 586, aberta de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 8h às 20h.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE