PUBLICIDADE

Duas mil pessoas receberam doses da Covid-19 em uma semana em Maracaju


PUBLICIDADE

11/05/2021 04h15

Duas mil pessoas receberam doses da Covid-19 em uma semana em Maracaju

Assessoria


 10.197 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em Maracaju. 

A Prefeitura de Maracaju imunizou 2.011 pessoas contra a Covid-19 somente na última semana no município, desde o início da vacinação 7.241 maracajuenses já tomaram a primeira dose do imunizante e 2.956 já tomaram as duas doses, um total de 10.197 doses aplicadas. Nos últimos dias o foco da vacinação foram pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, pessoas com obesidade mórbida e profissionais da educação que estão ativos. 

O município tem se empenhado para garantir a agilidade da imunização. “Nossas equipes tem trabalhado bastante, até mesmo aos finais de semana para acelerar a vacinação. Estamos seguindo todas as normas do Ministério da Saúde, de acordo com a disponibilidade de doses vamos convocando o público alvo para a vacinação.”, afirmou o Secretário de Saúde, Thiago Caminha.  

“Essa celeridade da imunização é o resultado de um bom planejamento e bastante trabalho, a Prefeitura não tem medido esforços para conseguir imunizar o maior número de pessoas possível. A vacinação ainda é a melhor forma de combater a Covid-19 por isso é tão importante que as pessoas que estejam dentro do público alvo sejam imunizadas. Mas enquanto a vacina não chega para todos é necessário que continuemos tomando todos os cuidados de biossegurança, mantendo o distanciamento social, usando máscaras, álcool em gel, e evitando aglomerações, somente com estes cuidados conseguiremos conter a disseminação desse vírus”, finalizou o Prefeito Marcos Calderan.  

Para facilitar o acesso a vacina a Prefeitura tem feito campanhas diárias de vacinação, onde o público alvo não precisa fazer agendamento. A vacinação segue nesta semana, nesta terça-feira (11) podem se vacinar pessoas acima dos 59 anos e pessoas com comorbidades acima dos 25 anos, neste caso é necessário levar o laudo médico. Saiba quais comorbidades fazem parte do público alvo:  

Diabetes, Doenças Cardiovasculares, Com Lesão de Órgão ou Comorbidade, Doença Cerebrovascular, Doença Renal Crônica, Imunossuprimidos, Hemoglobinopatias Graves, Cirrose Hepática. 

A imunização será na Escola Manoel Ferreira de Lima, das 08:30 às 11:00 e das 13:00 às 16:30, é importante que a população fique atenta aos canais oficiais da Prefeitura para saber qual público alvo específico está sendo vacinado.

Autor:Matéria: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável