PUBLICIDADE

Prefeitura do Rio afirma não ter visto irregularidades em festa para 500 pessoas no Copacabana Palace


PUBLICIDADE
  • mell280

15/05/2021 15h10

Prefeitura do Rio afirma não ter visto irregularidades em festa para 500 pessoas no Copacabana Palace

Rodrigo de Souza


 RIO — A prefeitura do Rio não encontrou irregularidades em uma festa que aconteceu no hotel Copacabana Palace, na Zona Sul, na noite dessa sexta-feira. A assessoria do cantor Gusttavo Lima, que se apresentou na ocasião, informou que o evento estava preparado para receber cerca de 500 convidados. Contudo, numa vistoria realizada entre 22h30 e 23h, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) diz ter encontrado apenas 100 pessoas.Vistoria da Seop não flagrou infrações. Foto: Secretaria de Ordem Pública

Eventos-teste:  Paes anuncia que deve liberar shows com adoção de regras rígidas

Segundo o portal "Metrópoles", Ludmilla e Mumuzinho também participaram da festa, que teria sido organizada pela promoter Carol Sampaio. Uma foto publicada pelo "Metrópoles" mostra que houve  aglomeração na porta de trás do hotel, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, por onde ocorreu a entrada dos convidados. A imagem mostra que uma fila de convidados se formou no local.

 

O decreto da prefeitura do Rio que está em vigor dsede o último dia 7  proíbe a formação de filas em frente a casas de festas. A prefeitura alegou que não se deparou com aglomerações na recepção dos convidados durante a fiscalização.

As normas da administração municipal autorizam a atividade desses estabelecimentos, mas com lotação limitada a 40% da capacidade máxima em ambientes fechados e 60% em ambientes abertos. A Seop e o Copacabana Palace não informaram a capacidade máxima do espaço onde a festa aconteceu. Na tarde deste sábado, Carol Sampaio publicou um vídeo no Instagram em que afirma que o local tem capacidade para receber 1.800 pessoas, e que o evento teve lotação máxima de 480.

Paes:  'Vamos fazer o carnaval dos carnavais em 2022'

A promoter nega que tenha sido a responsável pela lista dos convidados do evento e diz que a organização da festa foi feita por um dos braços de sua empresa. Segundo ela, o evento cumpriu com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para confraternizações do tipo.

Em nota, o Copacabana Palace informa que, "para realização do evento do dia 14 de maio nas dependências do hotel, foram cumpridas todas as exigências e obrigações legais estabelecidas pelo decreto n° 48.845, publicado em 7 de maio de 2021".

O hotel informou ainda que  reforça para seus contratantes externos que o comprometimento com as recomendações das autoridades "é um pré-requisito para que os eventos aconteçam".

"Adotamos um protocolo de prevenção e combate à Covid-19 de acordo com as regras vigentes, de modo que a saúde e segurança de hóspedes, funcionários e clientes são nossa maior prioridade", diz a nota. O hotel não se manifestou sobre as imagens de fila na entrada dos convidados.

Otimistas, mas nem tanto:  Especialistas pedem cautela após anúncio de Paes sobre liberação de shows e carnaval

Embora não tenha flagrado infrações, a Seop ressalta que, "caso surjam evidências de descumprimento ao decreto vigente, as autuações podem ser feitas" em momento posterior. A pasta não deu detalhes sobre o alvará e a capacidade máxima do estabelecimento.

Na coletiva de divulgação da nova edição do boletim epidemiológico da cidade, nessa sexta-feira, o prefeito Eduardo Paes foi questionado sobre a realização da festa no hotel de luxo.

— Não posso comentar uma festa que não sei se vai se realizar. Se for uma festa feita fora das regras, pode ser no Copacabana Palace ou em qualquer lugar, a Secretaria de Ordem Pública, o secretário Brenno, vai fiscalizar e interromper. Existem as regras e existe a possibilidade de fazer festa, sim, eventos e tal, mas tem lá a lotação máxima, um conjunto de critérios estabelecidos na resolução para o momento que a gente vive — disse.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE