PUBLICIDADE

PM encerra festa 3h após toque de recolher e acha cocaína com organizador


PUBLICIDADE

30/05/2021 07h18

PM encerra festa 3h após toque de recolher e acha cocaína com organizador

Flagrante aconteceu mais de três horas depois do horário permitido para circulação nas rua

Por Geisy Garnes


 Durante as ações para garantir o cumprimento do toque de recolher em Campo Grande, policiais militares encerraram uma festa de aniversário que acontecia na Rua Marinha, no Bairro Coophavila II e ainda apreenderam porções de cocaína com o organizador. O flagrante aconteceu mais de três horas depois do horário permitido para circulação nas ruas.

 
 
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram avisados da festa clandestina em um salão de festa da Rua Marinha e foram ao local por volta das 00h50, mais de 3 horas depois do toque de recolher, que é das 21 horas às 5 horas na Capital.
 
Equipe da Guarda Civil Metropolitana da 14 de julho. Toque de recolher em Campo Grande acontece das 21 horas às 5 horas, todos os dias (Foto: Divulgação)
 
Quando chegaram ainda encontraram convidados e descobriram que comemoravam um aniversário. A reunião foi encerrada e todos mandados para a casa, excerto o organizador, de 19 anos, que foi autuado por infringir a medida sanitária decretada pelo Estado e pelo município.
 
Buscas foram feitas no local e nada de ilícito foi encontrado em um primeiro momento. Já com o dono da festa, os militares encontraram duas bolsas, uma só com documentos pessoais e outra com 14 porções de cocaína, prontas para comercialização. O rapaz afirmou a polícia que a droga pertencia a uma a amiga.
 
Ele detalhou ainda que a mulher, conhecida como “Vivi Perigosa”, também ajudava a organizar a festa e entregou a bolsa a ele no momento em que a polícia chegou ao salão de festa, com a desculpa de “atender” os militares. O jovem reforçou ainda que não sabia o que tinha na bolsa e que segurou para ajudar a amiga, sem desconfiar de nada.
 
Como não há nada que comprove que a propriedade da droga era dele, foi levado para a delegacia como testemunha e indiciado por infração de medida sanitária preventiva na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
 
A noite em Campo Grande ainda contou com ações da Guarda Civil Metropolitana. Os servidores também registraram o encerramento de um evento na cidade, mas o local não foi divulgado.
 
Ao todo, foram feitas 39 denúncias de descumprimento de medida de controle ou restrição contra a Covid-19. As equipes também foram em duas residências alvo de reclamações de aglomeração e dispersaram 489 pessoas em abordagens durante a vigência do toque de recolher.
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE