PUBLICIDADE

Quiz: Você conhece a Geração Z? Descubra expressões, hábitos e influenciadores


PUBLICIDADE

15/06/2021 06h34

Quiz: Você conhece a Geração Z? Descubra expressões, hábitos e influenciadores

Entenda quem faz parte da nova geração e qual a cultura desses jovens

Luana Franzão*, da CNN, em São Paulo


 Uma nova geração de adultos vem aí. Diferente das gerações que os antecederam, estes adolescentes nasceram já na Era Digital, sob a influência da internet, da tecnologia e dos smartphones. É a Geração Z.

Nas redes sociais desde que se entendem por gente, criaram expressões, hábitos e gostos únicos, em uma linguagem repleta de termos particulares e estrangeirismos que deixam para trás os mais velhos. 

Se quiser acompanhar, se prepare: o que você aprender hoje, amanhã já vai ter virado passado quando próxima "trend" estiver bombando nas redes sociais.

Ah, o que é trend? Os adolescentes importaram a expressão do inglês para "tendência" e usam para falar do novo tipo de post, que pode ser uma dança, uma dublagem, uma imitação ou outra coisa do tipo, que esteja bombando e que todos devem fazer para estar na moda.

Se você não entende qual é a magia do TikTok, fica se perguntando "quem?" quando lê notícias sobre alguém que aparentemente é muito famoso e só você não conhecia ou não entende algumas das palavras usadas pelos adolescentes, responda ao quiz abaixo e conheça melhor os futuros adultos:

*sob supervisão de Guilherme Venaglia





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE