PUBLICIDADE

CONHEÇA A VIÑA LEYDA


PUBLICIDADE

20/06/2021 08h20

CONHEÇA A VIÑA LEYDA

assessoria


 

 
A vinícola costeira mais premiada do Chile A que recebeu mais pontuações acima de 90 nos últimos quatro anos das principais publicações de vinho.
Sempre trabalhando para capturar a mais verdadeira expressão do litoral chileno, a Viña Leyda se tornou a vinícola mais premiada da categoria, com especialização na qualidade premium graças à abordagem "boutique". Após uma longa busca, encontramos um lugar excepcional no vale costeiro de Leyda, próximo ao Oceano Pacífico, onde criamos vinhos frescos, expressivos, elegantes e com personalidade. Com apenas dois mil hectares de videiras, somos pioneiros e especialistas no exclusivo e fresco Vale do Leyda, que fica a doze quilômetros da costa. Nossa adega fica a quatro quilômetros da costa.
 
O clima fresco do litoral influencia as nossas vinhas com pronunciadas características marinhas e baixas temperaturas, com médias de 13 ºC. Isso faz as uvas amadurecem lentamente, melhorando o sabor, o aroma e a acidez natural, ao mesmo tempo que dá aos vinhos um caráter salino.

O local não é nada sem nossa equipe. Viviana Navarrete é chefe dos enólogos da Viña Leyda desde 2007. Ela foi eleita entre os dez melhores enólogos do Chile por Peter Richards e é considerada "uma das melhores criadoras de Pinot Noir do Chile" por Kim Marcus, da Wine Spectator. Recentemente, ela foi também reconhecida como enóloga do ano por Tim Atkin em 2020. Nosso viticultor, Tomás Rivera, é especialista em microterroirs, trabalhando meticulosamente para entender os complexos solos do vale.
 
Sempre trabalhando para capturar a mais verdadeira expressão do litoral chileno, a Viña Leyda se tornou a vinícola mais premiada da categoria, com especialização na qualidade premium graças à abordagem "boutique".
Pinot Noir (Reserva) 2019
Leyda
Pinot Noir (Reserva) 2019
Este é um Pinot Noir puramente chileno, daqueles que carregam elegância e sensualidade. Amadurecimento de 6 meses em barril de carvalho. Cor vermelho rubi vivo e brilhante. Um toque terroso, mineral e herbáceo faz deste vinho um excelente exemplo do vale de Leyda. O paladar tem riqueza de frutas, uma acidez viva que prolonga o paladar. Aromático, Equilibrado, Fresco e Leve. Perfeito para um jantar a dois e para o dia-a-dia.
3.6
1762 avaliações
De R$110.90,
por R$94.27
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE