PUBLICIDADE

Madrugada tem temperatura de 9ºC em MS, prévia do inverno que vem por aí


PUBLICIDADE
  • mell280

20/06/2021 11h06

Madrugada tem temperatura de 9ºC em MS, prévia do inverno que vem por aí

Aral Moreira registrou 9ºC, mas temperatura deve chegar a 5ºC até julho, segundo prognóstico para MS

Silvia Frias


 O inverno só chega oficialmente em Mato Grosso do Sul à noite, mas as baixas temperaturas começam a ser sentidas, principalmente no sul do Estado. O sistema do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indicou mínima de 9ºC em Aral Moreira, a menor da madrugada.

 
 
Os dados ainda devem ser atualizados no decorrer do dia, já que as estações de Ponta Porã e Dourados não enviaram os dados da madrugada até agora.
 
Volume 0%
 
Nesta manhã, por volta das 7h30, Ponta Porã registrava  novamente a névoa úmida, porém, menos densa que a de ontem. A temperatura está em 12ºC.
 
No sistema disponível esta manhã, Aral Moreira teve o menor registro da madrugada, seguido de Miranda, Iguatemi e Porto Murtinho, ambos com 11ºC. Depois, Campo Grande e Itaporã registraram 11,4ºC. No caso da capital, leve decréscimo, já que ontem a mínima foi de 12,8ºC. Rio Brilhante registrou 12ºC nesta madrugada.
 
O meteorologista Cleber Souza disse as temperaturas no Estado ainda não terão queda drástica por conta da presença de sistema de alta pressão, que impede a chegada de frente fria nas primeiras semanas do inverno.
 
O inverno começa oficialmente à 0h32 desta segunda-feira, mas, por conta do fuso horário, Mato Grosso do Sul entra “na frente”, com chegada da nova estação às 23h32.
 
Na previsão divulgada pela estação meteorológica da Anhanguera, por Natálio Abrãao, está prevista pelo menos uma massa polar fraca até o final de junho e mais duas até o final de julho, trazendo temperaturas baixas próximas de cinco graus no centro-sul e em Campo Grande.
 
Apesar de algumas manhãs com temperaturas mínimas abaixo dos 20 graus e chances de geadas no extremo sul do Estado, caso cheguem massas de ar polares, o inverno trará também dias de calor e umidade relativa baixa.
 
Em Campo Grande, domingo também começou com temperatura baixa. (Foto: Marcos Maluf)