PUBLICIDADE

Prefeitura e Defesa Civil alinham atendimentos em Maracaju.


PUBLICIDADE
  • mell280

21/06/2021 10h58

Prefeitura e Defesa Civil alinham atendimentos em Maracaju.

Assessoria


 Prefeitura e Defesa Civil alinham atendimentos em Maracaju. 

O Prefeito Marcos Calderan, se reuniu na manhã desta segunda-feira (21), com a coordenação da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul. No encontro foram discutidas as ações do órgão, e feito um alinhamento de suporte da Defesa Civil ao município. 

Durante a visita foram discutidos diversos temas relevantes, como a importância dos trabalhos de prevenção e de possíveis recursos para a entidade. “Foi uma reunião bastante proveitosa, onde conseguimos debater sobre os serviços prestados pela Defesa Civil em nosso município. Um dos problemas enfrentados em Maracaju é o alagamento em algumas regiões da cidade, este desastre é tratado de forma preventiva, com a limpeza de córregos e rios, para evitar que a água da chuva invada residências”, disse o Secretário de Governo, Frederico Felini. 

Maracaju conta com um coordenador municipal de Defesa Civil. Todo o serviço feito pelo órgão conta com a parceria do Corpo de Bombeiros, e caso necessário, a Secretaria de Obras, e de Assistência Social, prestam o auxílio necessário na ocasião. 

“Sabemos da importância dos atendimentos da Defesa Civil, por isso estamos construindo, melhorando a parceria entre o município e a instituição. Hoje, uma das nossas maiores preocupações é o clima e a estiagem. Vamos continuar trabalhando de forma preventiva para evitar possíveis transtornos, inclusive com a agricultura. A estiagem causa prejuízos financeiros ao município. Vamos trabalhar para trazer mais suporte físico, e recursos para a Defesa Civil de Maracaju”, disse o Prefeito, Marcos Calderan. 

Estiveram presentes na reunião, a Comandante do Corpo de Bombeiros de Maracaju, Tenente Karla Duailibi Pereira, Coordenador Estadual da Defesa Civil, Tenente Coronel Fabio Catarinelli, Coordenador Adjunto, Major Romiran Cerqueira. 

 

Autor:Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável