PUBLICIDADE

Preso no MT, pistoleiro que matou detetive é filho do mandante do crime


PUBLICIDADE
  • mell280

23/06/2021 09h10

Preso no MT, pistoleiro que matou detetive é filho do mandante do crime

William é filho do também detetive Givaldo Ferreira Santos, que mandou matar a própria mulher

Por Helio de Freitas, de Dourados


 William Ferreira Santos, 25, o homem que executou com tiro na cabeça a detetive particular Zuleide Lourdes Teles da Rocha, 57, sábado (19) em Dourados (a 233 km de Campo Grande) é filho do marido da vítima e mandante do crime, o também detetive particular Givaldo Ferreira Santos, 62.

 
 
Pai e filho e outros dois envolvidos estão presos. O caso foi desvendado ontem (22) pela Polícia Civil, que ainda investiga suspeita de participação de uma quinta pessoa.
 
 
Os motivos que levaram Givaldo a mandar executar a própria mulher e colega de profissão ainda não estão claros, mas estariam ligados a questões financeiras.
 
Em entrevista coletiva ontem à noite, o delegado do caso, Erasmo Cubas, descartou que a motivação tenha sido seguro de vida de R$ 100 mil feito por Zuleide. Segundo ele, o casal tinha movimentação financeira mensal de pelo menos um terço do valor do seguro.
 
Câmera de segurança captou José Olímpio e Willian perto do local do crime (Foto: Reprodução)
Câmera de segurança captou José Olímpio e Willian perto do local do crime (Foto: Reprodução)
Os outros dois envolvidos presos são José Olímpio de Melo Júnior, 32, funcionário de um escritório de contabilidade em Dourados, e a mãe de santo Sueli da Silva, 52. Apontada como orientadora espiritual do casal, foi ela que atraiu Zuleide ao local da execução, no sábado à tarde.
 
 
José Olímpio estava no local do crime com Willian. Foi ele que ficou no carro de Zuleide com o sobrinho dela, de sete anos, enquanto o pistoleiro levava a mulher até o mato onde ela foi morta com tiro na cabeça, “à queima roupa”. Os dois foram gravados por câmera de segurança de uma casa próxima ao local do crime, nos fundos do Jardim Espalhada, bairro afastado do perímetro urbano.
 
Willian foi preso ontem em Jaciara (MT), cidade a 150 quilômetros de Cuiabá e a 785 de Dourados. Ele viajava de ônibus para Cáceres, também no interior mato-grossense, onde tinha morado antes de se mudar para Dourados. A informação ainda não confirmada é de que Willian vinha trabalhando com o pai, no serviço de investigação particular.
 
Policiais douradenses e de Mato Grosso estão decidindo se a transferência dele para Dourados será feita de carro ou de avião. Givaldo confessou ter tramado a execução de Zuleide.
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE