PUBLICIDADE

Sete são presos por incêndios em série que provocaram pavor na madrugada


PUBLICIDADE
  • mell280

27/06/2021 08h44

Sete são presos por incêndios em série que provocaram pavor na madrugada

Carros e casas foram incendiadas; polícia suspeita que seja retaliação a operação contra tráfico de drogas

Por Guilherme Correia


 Sete homens envolvidos em incêndios criminosos em Ivinhema, a 282 quilômetros de Campo Grande, foram presos entre ontem e hoje. Segundo a Polícia Civil, os crimes foram cometidos como forma de "retaliação" às prisões feitas pela própria instituição no município, sob a Operação Narco Brasil.

 
 
Estiveram envolvidos na localização deles as polícias Civil e Militar. Todos são homens, de 18 anos ou mais, e incendiaram as casas e carros sob ordens de um deles, cuja investigação aponta que seja irmão de uma mulher presa durante a operação.
 
 
Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e incêndio qualificado.
 
Ao todo, foram ouvidas aproximadamente 20 pessoas, entre presos e testemunhas e realizado exame pericial de todos os locais incendiados. Estiveram envolvidos policiais civis e militares de Ivinhema, SIG (Seção de Investigações Gerais) de Nova Andradina e Força Tática.
 
O caso - Casas, veículos e um terreno baldio foram incendiados, na madrugada deste sábado (26), durante horas de tensão em Ivinhema, a 282 quilômetros da Capital. Quatro pessoas suspeitas de provocar os incêndios foram presas logo no dia e um morador que teve a casa queimada foi socorrido.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao todo, três casas, quatro carros e um terreno pegaram fogo.  Outros três princípios de incêndios, em uma mesma rua, foram controlados pelos militares. Em uma das casas queimadas, morador, não identificado, foi socorrido com suspeita de fratura e queimaduras de 2º grau. Os ferimentos foram provocados enquanto o homem tentava sair fugir do fogo.
 
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, 20 mil litros de água foram utilizados no combate aos incêndios. Um caminhão pipa de usina da região prestou apoio.
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE