29/06/2021 08h16 - Atualizado em 29/06/2021 09h23
Terça-feira registra temperatura negativa e sensação térmica de -6ºC em MS
Além do frio, tempo seco também preocupa e umidade do ar pode chegar aos 20%
Por Ana Oshiro
Uma intensa massa de ar polar continua avançando sobre o país e provocando frio intenso nos próximos dias. Nesta terça-feira (29) Mato Grosso do Sul registrou o dia mais frio do ano, com temperatura negativa e sensação térmica de -6ºC, além de geada na região sul e central do Estado, de acordo com o meteorologista Natálio Abraão.
A menor temperatura registrada foi em Bela Vista, na região sul, onde às 5h os termômetros marcavam -1ºC e a sensação era de -6ºC. Iguatemi registrou -0,6ºC e em Ponta Porã a temperatura foi de 0,4ºC. Em Sete Quedas e Paranhos os termômetros registraram. No sul do Estado a máxima não deve passar dos 12ºC..
Nesta terça-feira as condições são de muitas nuvens que ainda se espalham sobre todo Estado, mas sem expectativa de chuva. O ar frio e seco se espalha por todo Estado com níveis de umidade do ar na casa dos 20% durante a tarde.
Em Campo Grande, às 5h desta terça-feira a sensação térmica era de 0ºC, enquanto o termômetros marcavam 4ºC. O dia será gelado na capital e não há previsão de chuva, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O céu deve permanecer nublado durante todo o dia e a máxima não passa dos 14ºC.
No leste de MS, em Três Lagoas, o dia começou com 8,5ºC. Corumbá, no oeste do Estado, amanheceu com 10ºC e em Coxim, na região norte, a terça-feira iniciou com os termômetros registrando 9ºC.
As temperaturas em todo Mato Grosso do Sul podem cair ainda mais, de acordo com o Inmet, que publicou aviso de queda acentuada com elevado grau de severidade, oferecendo riscos à saúde. O alerta de temperaturas até 5°C abaixo da média no período, é válido até a noite de quarta-feira (30).
veja também
Santuario em Dourados
Frei Gilson se apresenta em Dourados neste domingo em evento que deve atrair multidões
Atualização de Cadastro
Produtores têm até dia 1º para fazer declaração e atualização de rebanhos no Estado
Bioparque Pantanal
Bioparque Pantanal recebe selo internacional “ouro” por sustentabilidade e se destaca entre atrativos turísticos mundiais
Entrega do ESF Nestor Muzzi



