PUBLICIDADE

Ponta Porã amanhece coberta de gelo e sensação térmica abaixo de zero


PUBLICIDADE

29/06/2021 14h04

Ponta Porã amanhece coberta de gelo e sensação térmica abaixo de zero

Tião Prado


 Várias regiões de Ponta Porã amanheceram com a vegetação coberta por gelo na manhã desta terça-feira. A temperatura chegou a zero grau, mas a sensação térmica foi de pelo menos 3 graus negativos para quem teve de sair de casa durante a madrugada.

As partes mais baixas foram as mais afetadas. As vegetações foram cobertas por camadas de gelo que até depois das 6 horas da manhã ainda permaneciam. A previsão é de que as temperaturas vão permanecer em baixa nos próximos dias.

A temperatura máxima para hoje em Ponta Porã é de 11 graus com vento a uma velocidade de 13 quilômetros por hora, sem previsão de chuva. Amanhã, dia 30, a mínima prevista é de 1 grau e máxima de 14; na quinta-feira, 1º de julho, a mínima prevista é de 4 graus e máxima de 16; e na sexta-feira, dia 2, a temperatura mínima prevista é de 7 e máxima de 21 graus.

As regiões de Dourados e da fronteira com o Paraguai amanheceram cobertas de gelo no dia mais frio desde 2013 em Mato Grosso do Sul. As temperaturas mínimas ficaram abaixo de 1 grau em várias cidades, com sensação térmica de até 6 graus negativos.

 

O frio mais intenso registrado em Dourados ocorreu às 6h, com 0,9 grau e geada de intensidade forte. Em Rio Brilhante, a mínima foi de 1,3 grau às 5h28, com geada de intensidade média. Em Ivinhema, também com geada de intensidade média, a mínima foi de 1,8 grau às 5h48.

Segundo Natálio Abrahão, foram as mais baixas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul desde 2013. A menor verificada hoje foi em Bela Vista, na fronteira com o Paraguai, com 1 grau negativo.

As previsões indicam que o frio vai continuar intenso pelo menos até quinta-feira (1º). Para amanhã, mas mínimas previstas devem chegar a 2 graus na região, com outra madrugada de geada.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE