PUBLICIDADE

Estado bate novo recorde de vacinação e aplica 68.156 doses num único dia


PUBLICIDADE

03/07/2021 13h02

Estado bate novo recorde de vacinação e aplica 68.156 doses num único dia

MS abriu ontem a imunização em massa nos 13 municípios da fronteira

Por Aline dos Santos


 Mato Grosso do Sul bateu neste sábado (dia 3) novo recorde na campanha de vacinação contra a covid-19: foram 68.156 doses aplicadas em um único dia. Ainda de acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), o Estado também assume o topo do ranking nacional entre as unidades da federação que mais aplicaram a segunda dose.

 
 
O Estado já vinha batendo recorde desde o último sábado (26), quando aplicou  34.875 doses. O fato se repetiu ontem, com 57.190 doses aplicadas em um único dia. Na sexta-feira, o Estado deu largada a estudo com imunização em massa nos 13 municípios da fronteira.
 
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
 
“Em nome de todos os imunizados, desde que essa campanha começou, o meu agradecimento pelo compromisso de todos os profissionais que estão nas linhas de frente e pelo compromisso com as vidas da nossa gente”, afirma o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.
 
Os demais 66 municípios receberão doses adicionais para reforçar o esquema vacinal, que seriam destinadas aos municípios fronteiriços. Amanhã à noite, 38 mil doses da vacina Astrazeneca desembarcam no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
 
 
 
 
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE