PUBLICIDADE

Sicredi Pantanal se mobiliza promove 'Dia de Cooperar'


PUBLICIDADE

05/07/2021 14h53

Sicredi Pantanal se mobiliza promove 'Dia de Cooperar'

Sicredi está se mobilizando para as ações do Dia C

Assessoria


Sicredi se mobiliza e promove ações do Dia C
O Dia de Cooperar é um movimento nacional de estímulo às iniciativas transformadoras e voluntárias, que vai ser diferente neste ano, por conta de todas as recomendações das autoridades de saúde. Mas o objetivo continua o mesmo: participar da construção de um mundo mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos.
 
O Sicredi Pantanal do MS está fazendo uma grande mobilização com suas cooperativas e promovendo ações em diversas cidades, onde estão presente.
 
“Com o engajamento de todos, conseguimos ressaltar os princípios e valores do cooperativismo, despertando a solidariedade e correntes do bem, tomando os cuidados pertinentes ao momento em que vivemos e preservando a saúde de todos”, destacou o presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira.
 
Ele ainda completa que um dos princípios do cooperativismo é o interesse pela comunidade e neste momento está mais aflorado do que nunca. As cooperativas já promoveram diversas ações sociais do Dia C – Dia de Cooperar, que é um movimento de voluntariado que tem iniciativas totalmente alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela ONU para erradicar a pobreza extrema no mundo até 2030.
 
Em Maracaju, o Sicredi está participando na unidade bancária do município, no dia 05 de julho,  recebe doações que vai atender as famílias em vulnerabilidade.
 
Os pontos de recebimento terão estrutura para receber doações de alimentos, agasalhos, itens de higiene e limpeza. As pessoas que realizarem doações, ganharão kits do Dia de Cooperar.
 
Por todo o Estado, durante essa semana, há ações que vão desde lives educativas, até campanhas virtuais de arrecadação através do projeto Vaquinha Social, sem contar as doações de alimentos, agasalhos e produtos de higiene e limpeza.
 
Ao longo do ano, as cooperativas já doaram toneladas de alimentos e materiais de higiene e limpeza, milhares de máscaras e outros EPIs, respiradores para hospitais, além de demais assistências. Os cooperativistas são atuantes e sempre estão dispostos a mudar o mundo através de atitudes simples, grande lema do Dia C.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
 
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
 
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE