PUBLICIDADE

Humanize Diagnósticos


PUBLICIDADE
  • mell280

07/07/2021 15h35

Humanize Diagnósticos

Post Patrocinado


 

A Humanize Diagnósticos é um laboratório especializado no diagnóstico da Endometriose.desenho-esquematico-endometriose

Nossos profissionais são referências nacionais na área de diagnóstico por imagem da Endometriose e possuem um propósito em comum com a Humanize: proporcionar atendimento humanizado e de excelência.

Todos os médicos da Humanize que realizam o exame para pesquisa da Endometriose, passaram por amplo treinamento e hoje são professores nos cursos para pesquisa de endometriose, ministrados para médicos radiologistas de todo o Brasil. Já foram mais de 500 médicos treinados pela equipe, coordenada pelo Dr. Fernando Guastella.

Toda a estrutura de atendimento foi planejada para proporcionar conforto, segurança e privacidade durante os procedimentos diagnósticos.

 
 

Ultrassom transvaginal com preparo intestinal para Endometriose

Considerando o melhor exame para o diagnóstico da Endometriose, ultrassom transvaginal com preparo intestinal para pesquisa da Endometriose, também é chamado de ultrassonografia transvaginal especializada.

A Humanize Diagnósticos utiliza um protocolo de exame que incluem em todas as pacientes a avaliação transvaginal e abdominal na pesquisa da endometriose.

A via transvaginal permite o diagnóstico da doença nos locais mais comuns. A via abdominal complementa o exame e permite diagnosticar a Endometriose também em locais menos comuns, como no diafragma, região umbilical, na cicatriz da cesárea, região inguinal, ceco, apêndice, íleo e sigmoide alto.

 

 

Modelo do desenho esquemático demonstrando focos da Endometriose. A Endometriose está sinalizada em preto e localizada no ligamento uterossacro esquerdo e intestino.

desenho-esquematico-endometriose

 
 

Blog

O que é Endometriose

 

O que é Endometriose?

 
 

É uma doença na qual o endométrio, tecido que reveste a parede interna do útero, cresce em outras regiões do corpo. O tecido endometrial é a parte mais interna do útero, onde o bebê em estágio inicial vai se prender para poder crescer.

 
 

Sintomas Endometriose

 

Quais os sintomas da Endometriose?

 
 

Os principais sintomas da endometriose são: Cólica menstrual: a cólica menstrual é o sintoma mais comum da endometriose. Na história clínica o relato mais comum é a mulher que nunca apresentou cólica e em determinado momento da vida a cólica apareceu.

 
 

Exames Endometriose

 

Quais os exames detectam a Endometriose?

 
 

Principais exames para detectar a endometriose? Toque vaginal exame ginecológico em que o médico investiga a região pélvica da paciente, procurando por anormalidades. A Endometriose aparece no exame físico como pequenas nodulações.

 
 

Post da Semana

endometriose-mioma-uterino

 

Endometriose e mioma uterino

 
 
 

A endometriose é a presença do tecido endometrial fora da cavidade uterina. Uma doença que afeta cerca de 10% das mulheres durante o período reprodutivo. O mioma uterino é um tumor (nódulo) benigno do útero e acomete cerca de 60% das mulheres.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE