PUBLICIDADE

Após recesso parlamentar, câmara voltou a realizar sessões ordinárias


PUBLICIDADE

21/07/2021 10h22 - Atualizado em 21/07/2021 14h25

Após recesso parlamentar, câmara voltou a realizar sessões ordinárias

Fonte:Câmara Municipal Autor:Assessoria de Comunicação


Nesta terça-feira (20) a Câmara Municipal de Maracaju realizou a 22ª Sessão Ordinária, com a volta do recesso parlamentar, iniciou o segundo período de 2021.

Na Ordem do dia, tramitando na Casa.

Apresentado na 20ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei nº.016/2021 de autoria dos  vereadores Robert Gustavo Ziemann  e João Gomes Rocha que  reconhece como essencial, no âmbito do município de Maracaju, a atividade econômica exercida por restaurantes e estabelecimentos similares, teve o parecer da Comissão de  Legislação, Justiça e Redação Final aprovado por unanimidade.

Em 1ª Discussão e Votação, o  Projeto obteve todos os votos favoráveis pelos vereadores, segue para 2ª discussão e votação na próxima Sessão Ordinária.
 

Apresentados  

Entrando para tramitação, foram apresentados e seguem para o parecer final das Comissões os  respectivos Projetos:

 

Projeto de Lei Complementar nº.004/2021 de autoria do vereador Robert Ziemann, que dispõe sobre a alteração da  Lei Complementar  009 de 26 de dezembro de 2001.

Projeto de Lei nº.015/2021 de autoria do  vereador Nenê da  Vista Alegre, que dispõe sobre  denominação de Logradouro Público e dá outras providências.

Projeto de Lei nº. 018/2021 de autoria do vereador Laudo Sorrilha, que dispõe sobre denominação de Logradouro Público  e dá outras providências. 

 

Nos Expedientes os vereadores apresentaram as  seguintes demandas:
 

Vereador Gustavo Duó - solicitou envio de Moção de Parabenização à Sra. Deise Cristina de Oliveira Silva, coordenadora de imunização de Maracaju, reconhecendo o profissionalismo, dedicação e planejamento contra COVID 19.
 

Vereador Joãozinho Rocha - solicitou ao secretário de obras Joaquim Herrera, redutor de velocidade na Rua Bem-Te-VI no bairro Inacinha Rocha, o pedido tem parceria com o vereador Hélio Albarello que  também foi  contactado pela população. O  vereador solicitou  ainda ao Secretário de saúde Thiago Caminha, informações  sobre  os atendimentos realizados no assentamento Santa Guilhermina e a viabilidade de atendimento odontológico e outros, semanalmente no assentamento. O vereador destaca o deslocamento da população quando necessário, tendo que se dirigir a  cidade de Nioaque ou ao município de Maracaju. 
 

Vereador Oséias Enfermeiro - solicitou ao secretário de obras Joaquim Herrera  a viabilidade de mais equipes para manutenção elétrica no município, visando a demanda na cidade e no distrito.
 

Vereador Rener Barbosa - solicitou ao secretário de obras Joaquim Herrera a manutenção elétrica nos refletores e reposição da traves de futebol da quadra poliesportiva da Vila Margarida.
 

Vereador Luciano França - solicitou à população que faça a separação correta do lixo, relatando o acidente que ocorreu com um servidor da Coleta de Lixo, tendo um corte profundo, devido vidros descartados de forma irregular.

Vereador Robert Ziemann - Solicitou Moção de Parabenização ao Sargento Edilson Oliveira Souza e aos soldados Paulo André Degan Fidelix Trentini  e  Juliane Costa  Morais pela ação dos militares que realizaram o desejo de uma criança, participando de seu aniversário, mostrando que a Policia Militar está presente e  interagindo com a comunidade.

Acompanhe também os comentários dos  vereadores sobre os  assuntos apresentados nas próximas postagens.

 

Nossas redes sociais:

Facebook: @camaramunicipaldemaracaju

Instagran: @camaramaracaju






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE