PUBLICIDADE

Frio volta ao Estado na próxima semana e mínimas podem chegar aos 3ºC


PUBLICIDADE

22/07/2021 11h56

Frio volta ao Estado na próxima semana e mínimas podem chegar aos 3ºC

Previsão é que nova frente fria chegue à região Sul de MS na noite do dia 27

Por Ana Oshiro


 O frio ainda nem foi embora direito e já tem previsão de voltar para Mato Grosso do Sul. A partir de segunda-feira (26) uma nova frente fria começa a se formar no Sul do País, ela deve chegar ao Estado na noite do dia 27, pela região Sul de MS, de acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

 
 
"Com tantos dias de antecedência é complicado termos certeza, mas, por enquanto nossa previsão é essa, é uma tendência de frio. O maior impacto da frente fria em Mato Grosso do Sul deve acontecer nos dias 28 e 29 de julho", explicou Naiane Araújo, meteorologista do Inmet.
 
Com um pouco menos de intensidade, a nova frente fria não deve deixar as temperaturas negativas no Estado, mas a meteorologia indica que na quarta-feira (28) a mínima pode chegar aos 3ºC na região de Aral Moreira e 4ºC em Ponta Porã. Também na região Sul de MS, Iguatemi e Eldorado podem registrar 5ºC de temperatura mínima.
 
Geada em Rio Brilhante, na manhã da última terça-feira (20) (Foto Diego Batistoti / RB Notícias)
Geada em Rio Brilhante, na manhã da última terça-feira (20) (Foto Diego Batistoti / RB Notícias)
Na Capital, até o momento, a previsão é que a temperatura mínima fique em torno dos 8ºC na quarta-feira, mesma previsão para Rio Brilhante, que nesta semana foi a cidade mais fria do Estado por dois dias seguidos, com temperaturas negativas.
 
 
Conforme o Inmet, o frio mais intenso deve se concentrar mais na região centro-sul do Estado. As cidades das regiões leste, norte e oeste também serão afetadas pela frente fria, mas as temperaturas devem ficar acima dos 10ºC.
 
Segundo a meteorologista Naiane Araújo, com a chegada da frente fria também deve haver aumento de nebulosidade em parte do Estado e há previsão de chuva fraca, rápida e isolada no centro-sul de MS. "Nosso sistema indica que a chuva não será de grande proporção, mas pode ajudar em relação ao tempo seco", finalizou Naiane.
 
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE