PUBLICIDADE

Especialistas tratam de processos de sofrimento por luto, nesta sexta, 6, em programa da série Diálogos Online


PUBLICIDADE

03/08/2021 13h52

Especialistas tratam de processos de sofrimento por luto, nesta sexta, 6, em programa da série Diálogos Online

Fernanda Campos


 Luto e luto por suicídio: qual a diferença?

 

 

Encontro reúne ao vivo e online as psicólogas Karina Okajima Fukumitsu, Renata Leal Quaglio e Teresa Gouvea; evento começa às 11h

 

Vinhedo (SP) – A clínica de psicologia Espaço Diálogos Vinhedo realiza nesta sexta, 6, às 11h00, o painel “Processos de luto por suicídio e de luto, qual a diferença?”. Durante o encontro, ao vivo, no YouTube, as psicólogas Karina Okajima Fukumitsu, Renata Leal Quaglio e Teresa Gouvea tratarão do tema em profundidade. Elas desdobrarão suas análises, ainda, aos processos de luto decorrentes da pandemia de covid-19, que já resultou na perda de quase 560 mil vidas, com impacto emocional prejudicial a milhões de brasileiros.

 

Pós-doutora em psicologia pela USP e mestre em Psicologia Clínica pela Michigan School of Professional Psychology (EUA), a convidada Karina Fukumitsu tornou-se uma referência em pesquisas com os temas Suicidologia e Luto. Ela figura entre profissionais destacados na produção de conhecimento atrelado a ações autodestrutivas na infância, adolescência e na fase adulta.

 

A convidada Teresa Vera de Sousa Gouvea é psicóloga especialista em Família e Casal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), além de especialista em Luto pelo 4 Estações Instituto de Psicologia. Docente do curso de pós-graduação em Suicidologia da USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul (SP), Teresa é ainda autora do livro “Laços e Lutos”.

 

Já Renata Leal Quaglio, fundadora da Espaço Diálogos Vinhedo e âncora da série Diálogos Online, que vai ao ar duas vezes por mês no canal do YouTube da clínica, é psicóloga pós-graduada em Gestalt-terapia clínica e institucional, além de pós-graduanda em Prevenção e Posvenção ao Suicídio e Luto. Ela conta com 25 anos de experiência e é radicada em Vinhedo, município paulista do chamado do Circuito das Frutas, há quase 16 anos.

 

YouTube Espaço Diálogos Vinhedo Psicologia, dia 6/8 às 11h00.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE