PUBLICIDADE

Carreiras jurídicas: mercado de trabalho oportuniza variadas opções de atuação


PUBLICIDADE
  • mell280

03/08/2021 15h30

Carreiras jurídicas: mercado de trabalho oportuniza variadas opções de atuação

Michelle Araújo


 
Docência e funcionalismo público também são opções para bacharéis em Direito
 
Para além da atuação na advocacia, os graduados no curso de Direito podem atuar em várias frentes dentro da área jurídica. A versatilidade dessa formação profissional e outras particularidades serão abordadas na aula de apresentação que a faculdade Anhanguera Dourados vai promover nesta quarta-feira, às 19h, na biblioteca da instituição, com inscrição gratuita.
 
"Muitos jovens buscam carreira na área jurídica justamente pela variedade de escolhas que a profissão propicia ao final do curso. Advogar é apenas uma delas", diz a diretora da instituição de ensino, Michelle da Rosa. Dentre as opções, estão as carreiras com ingresso via concurso público, tais como, procurador de justiça, promotor, defensor público, juiz e delegado.
 
Além de oportunizar a contratação nas esferas federal, estadual e municipal, por meio da aprovação nos processos seletivos conduzidos pelos órgãos públicos, graduados em Direito podem atuar ainda na área de assistência jurídica empresarial e outras carreiras públicas, que exigem profundo conhecimento em legislação. O graduado pode apostar ainda na docência, seguindo carreira acadêmica, para lecionar na graduação e pós-graduação. Para isso, é necessária a continuidade da formação por meio de especializações, mestrado, doutorado e pós-doutorado.
 
"Organizamos essa aula para falar sobre as carreiras, detalhar como é o desenvolvimento do curso e apresentar o corpo docente. Para quem deseja ingressar no Direito, é uma excelente oportunidade para tomar a decisão mais acertada", conclui a diretora.
 
Serviço - Aula de apresentação do curso de Direito: carreira e oportunidades
 
Data: 04/08/2021
 
Horário: 19 horas
 
Local: Biblioteca da Anhanguera Dourados - Rua Manoel Santiago, 1155
Inscrição: gratuita, no local.

 
Sobre a Anhanguera
 
Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.
 
Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse:
 
Sobre a Kroton
 
A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em 1.221 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.673 polos de ensino a distância e mais de 817 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país. Para mais informações acesse: https://www.kroton.com.br.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE