PUBLICIDADE

Município executa mais ações dentro do programa Cidade Empreendedora.


PUBLICIDADE

04/08/2021 12h45 - Atualizado em 04/08/2021 16h12

Município executa mais ações dentro do programa Cidade Empreendedora.

Assessoria


Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e agentes do Sebrae, se reuniram nesta quarta-feira (03), com o Prefeito Marcos Calderan e demais Secretários do município, que estão envolvidos no processo de abertura e licenciamento de empresas, para discutirem sobre a legislação federal  Lei da Liberdade Econômica e suas resoluções .

Aos Secretários  foi apresentada a importância de atender as legislações, de forma que seja simplificado o processo de abertura ou alteração de empresas,  além das necessidades de adequações e revisão dos trâmites  dos processos de licenciamento do município.

As secretarias do município precisam estar integradas com as informações deste processo, isso porque ao abrir uma empresa são necessárias diversas licenças, o que necessita uma comunicação uniforme por parte do município.

De acordo com o Painel de Empresas do Governo Federal, no 1º Semestre/2021 foram abertas 354 empresas: 323 Empresas ME, 15 EPP e 16 demais natureza jurídica.

Estiveram presentes na reunião o Vice-Prefeito, Mauro Christianini; a Chefe de Gabinete, Cleusemar Woniak; Secretário de Saúde, Thiago Caminha; Secretário de Obras, Joaquim Herrera; Secretário de Administração, André Hadlich; Secretário de Planejamento e Fazenda, Anizio Pereira Filho; Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann; Agente de Desenvolvimento do município, Mariana Morales; Analista do Sebrae, Mayara Marques da Silva; Consultores da Agricon, Lívia Silva Borges e Hudson Garcia.
https://www.instagram.com/p/CSKUC16Lv7p/?utm_medium=share_sheet





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE