PUBLICIDADE

Prefeito e vice em Maracaju assinam ordem de serviço para reconstrução Escola Técnica Agrícola.


PUBLICIDADE
  • mell280

30/08/2021 17h00 - Atualizado em 30/08/2021 19h17

Prefeito e vice em Maracaju assinam ordem de serviço para reconstrução Escola Técnica Agrícola.

Assessoria


prefeito Marcos Calderan e o vice Mauro Christianini

Compromisso de campanha da gestão Marcos Calderan e Mauro Christianini, a prefeitura municipal de Maracaju através da secretaria municipal de educação promoveu o ato de assinatura de Ordem de Serviço para a construção da nova  Escola Técnica Agrícola Municipal  “Laurindo Stragliotto”.Obra será feita com recursos próprios do município.  

 

 

A Prefeitura de Maracaju segue investindo na educação e no desenvolvimento do município. Foi assinado na tarde desta segunda-feira (30), a ordem de serviço pra a reforma e ampliação da Escola Municipal Cecília de Castro Minervini - Pólo - Escola Agrícola Laurindo Stragliotto.  

 

Toda a obra será feita com recursos próprios do município e custará R$ 3.648.700,18. O Vice-Prefeito Mauro Christianini, é o idealizador do projeto. “Posso dizer que a reforma da Escola Agrícola é um sonho que está se realizando, eu acredito que a educação transforma vida, transforma pessoas. Através do ensino você alcança todos os seus objetivos, e pode realizar seus sonhos. Eu sou técnico agropecuário, e para mim estar à frente deste projeto é uma honra. Sou apaixonado pela educação, e afirmo que podem contar comigo para o que precisarem”. Obra será feita com recursos próprios do município.  O vice prefeito é quem vai cuidar desse projeto - Foto Assessoria

 

A unidade terá capacidade para atender 200 alunos do ensino fundamental. “Esta reforma da Escola Agrícola é uma alegria sem fim, é uma iniciativa capaz de transformar a vida das pessoas, dar oportunidade para os nossos estudantes se profissionalizarem. Agradeço ao Mauro, por abraçar a educação e por idealizar essa unidade. Maracaju é uma cidade agro, nossa economia é voltada para a agricultura, por isso essa escola é tão importante”, afirmou a Secretária de Educação. 

 

A unidade funcionará de forma integrada com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. “A Sedema conta com profissionais qualificados que já estão trabalhando neste projeto, que é a reativação da Escola Agrícola. Nossa ideia é transformar esta unidade num modelo de sustentabilidade, desenvolvimento aliado ao meio ambiente. No local teremos diversos projetos que serão trabalhados com os alunos, como avicultura, piscicultura, viveiro municipal, agropecuária, e muitas outras coisas. Com certeza retomar este projeto é uma grande responsabilidade, mas que teremos muito prazer em atender”, afirmou o Secretário da Sedema, Agadir Mossmann. 

 

Estiveram presentes no evento o Prefeito, Marcos Calderan; Primeira-Dama, Meire Calderan; Segunda Dama do município, Joana Christianini; Presidente da Câmara de Vereadores, Robert Ziemann; Secretários Municipais; Vereadores; dentre outras autoridades do município.

Assinada ordem de serviço para reconstrução da Escola Agricola Foto Assessoria

Autor:Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável

 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE