PUBLICIDADE

Abertura da 13ª Conferência de Assistência Social reforça importância de políticas públicas socioassistenciais.


PUBLICIDADE
  • mell280

19/08/2021 15h10 - Atualizado em 19/08/2021 17h53

Abertura da 13ª Conferência de Assistência Social reforça importância de políticas públicas socioassistenciais.

Assessoria


Abertura da 13ª Conferência de Assistência Social reforça importância de políticas públicas socioassistenciais.
Evento está sendo transmitido online pelo facebook da Prefeitura de Maracaju.

Iniciou na tarde desta quinta-feira (19), a XIII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve como tema “A Assistência Social, direito do povo e dever do estado, com financiamento para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, e segue até sexta-feira (19). O evento é organizado pelo CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

Durante a conferência serão discutidas políticas públicas socioassistenciais, e eleição de novos delegados do Conselho Municipal de Assistência Social. "Precisamos destacar a importância deste evento para os trabalhadores e usuários do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), de Maracaju. Durante a conferência falamos sobre diferentes olhares que se complementam, surgem as demandas e novas estratégias estão sendo traçadas, com intuito único de melhorar a prestação dos serviços do SUAS", afirmou Diana Freitas, representante do Conselho Municipal de Assistência Social.

O Prefeito Marcos Calderan afirma que eventos como este reforçam o compromisso do município com a sociedade. “Essa conferencia é muito importante para nós, A Secretaria de Assistência Social atende toda a nossa população, mas em especial as pessoas em vulnerabilidade social. E esse atendimento precisa ser vem feito. Estamos anunciando tantos recursos para transformar Maracaju, mas não podemos esquecer do principal, que é o cuidado com as pessoas, principalmente as mais vulneráveis e necessitadas. Eu fico feliz por ter momentos como este, onde o tema será debatido e novas demandas serão levantadas. Vamos aperfeiçoar nosso atendimento, para que possamos atender de forma planejada essas pessoas que tanto precisam da Assistência Social”.

A Conferência está sendo transmitida online pela página da Prefeitura de Maracaju no facebook. Estiveram presentes no primeiro dia de evento: Primeira-Dama, Rosimeire Calderan; Secretária de Assistência Social, Dirlene Novaes; Secretário de Governo, Frederico Felini; Secretário de Administração, André Hadlich; Secretário de Obras, Joaquim Herrera; Secretária de Educação, Carolina Ferreira; Secretário de Fazenda e Planejamento, Anizio Pereira Filho; Chefe de Gabinete, Cleusemar Wosniak, dentre outras autoridades.
Equipe da Secretária de Assistência Social de Maracaju - MS
Foto Noticia Principal Grande
Autor:Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE