PUBLICIDADE

Suzano vai qualificar 250 profissionais para nova fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo


PUBLICIDADE

15/08/2021 09h30

Suzano vai qualificar 250 profissionais para nova fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo

A expectativa é de que a multinacional contrate cerca de 50% do total de participantes dos cursos

Izabela Cavalcanti


 A Suzano, fábrica de Papel e Celulose, vai qualificar 250 profissionais para o novo empreendimento que será instalado em Ribas de Rio Pardo. As inscrições seguem até 30 de agosto, por meio do site https://forms.gle/BZ5PVfb2pBeCh7os8.

Serão quatro cursos de formação profissional: Iniciação Profissional Ajudante Florestal; Iniciação Profissional Operador de Máquinas Agrícolas; Qualificação Profissional Mecânico Comboísta; e Iniciação Profissional Motorista de Veículos de Cargas em Geral.  

Últimas notícias

As formações serão em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A expectativa é de que a Suzano contrate cerca de 50% do total de participantes dos cursos para atuar em sua operação florestal de silvicultura (plantio) no município.

Os cursos de formação conta com aulas práticas e teóricas e serão ministrados em Ribas do Rio Pardo, de segunda a sexta-feira, com 8 horas diárias de capacitação.

Entre os benefícios oferecidos aos interessados estão bolsa-auxílio de R$ 350, alimentação e certificado de formação profissional.  

Para pessoas de outras cidades que tenham interesse em se inscrever e venham a ser selecionadas, a empresa também vai oferecer estadia em alojamento.

 

“Uma das contribuições mais significativas da construção da nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo é o desenvolvimento socioeconômico, fomentado pela geração de emprego, renda e qualificação profissional”, destaca Elaine Maria Dias, coordenadora de Recursos Humanos da Suzano.

Para aqueles que não tiverem acesso à internet, pode procurar uma das unidades da Evoluir RH – empresa parceira da Suzano que atuará na seleção dos interessados e interessadas em participar dos cursos – para fazer a inscrição ou esclarecer dúvidas.  

O escritório está localizado na Rua Carlos Ancone, 496, Vista Alegre, Ribas do Rio Pardo. O telefone de contato é (67) 98412-4490 (WhatsApp).  

Em Três Lagoas, a unidade fica na Rua Aparício da Silva Camargo, 298, Jardim Roriz. Os telefones são (67) 3521-7734 e (67) 98465-7734 (WhatsApp). Suzano está se instalando em Ribas do Rio Pardo

 

Requisitos

Para se inscrever na formação de Iniciação Profissional Ajudante Florestal, é necessário ter Ensino Fundamental incompleto.  

Para o curso de Iniciação Profissional Operador de Máquinas Agrícolas, candidatos e candidatas precisam ter Ensino Fundamental incompleto e conhecimento em Operações de Máquinas Agrícolas.  

Já para Qualificação Profissional Mecânico Comboísta, é preciso ter Ensino Fundamental incompleto e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria C ou D.  

Por fim, para o curso de Iniciação Profissional Motorista de Veículos de Cargas em Geral, as pessoas interessadas devem possuir Ensino Fundamental incompleto e CNH na categoria C ou acima. 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE