PUBLICIDADE

Quilombola e assentados do Santa Guilhermina de Maracaju (MS) recebem recursos da Ministra Tereza Cristina para melhoria na rede de água


PUBLICIDADE

02/09/2021 15h00 - Atualizado em 02/09/2021 20h08

Quilombola e assentados do Santa Guilhermina de Maracaju (MS) recebem recursos da Ministra Tereza Cristina para melhoria na rede de água

Por Hosana de Lourdes


prefeito Marcos Calderan com a Ministra Teresa Cristina durante agenda em Brasilia

 Levar água para áreas rurais de Mato Grosso do Sul como quilombos e Assentamentos é um dos trabalhos da deputada federal licenciada e Ministra da Agricultura Teresa Cristina.  Em Maracaju a rede de ampliação do abastecimento de água no Assentamento Santa Guilhermina e o Quilombo São Miguel  era uma demanda antiga da comunidade com a chegada dos recursos federais os serviços terão início e a rede ampliada. 

 
 
Com este objetivo, o prefeito Marcos Calderan (PSDB) o secretário de desenvolvimento secretário de desenvolvimento Agadir Mossmann, secretário de obras  Joaquim Herrera, Eustaquio Jeovan de Figueiredo o proprietário da empresa responsável  pelos serviços estiveram no local assinando ordem de serviço nesta quarta-feira, dia 01. 
 
 
 
As obras nas comunidades rurais de Maracaju/MS, município situado a 162 km de Campo Grande, a capital do estado terão início de imediato.
 
 
De acordo com as informações no Quilombo São Miguel  obra teve sua ordem de serviço no valor de investimento de R$ 796.749,79 (Setecentos e noventa e seis mil, setecentos e quarenta e nove reais e setenta e nove centavos). O Prefeito Marcos Calderan explicou que esse investimento reforça o compromisso da gestão de incentivar a produção da agricultura familiar, desenvolvendo todo o Quilombo São Miguel, melhorando a qualidade de vida de seus moradores. A assinatura foi realizada com a presença de moradores dos assentados e do quilombos. 
 
Para essa melhoria no Santa Guilhermina  serão investidos R$ 784.005,93 (Setecentos e oitenta e quatro mil, cinco reais e noventa e três centavos), recursos de autoria de emenda parlamentar da deputada federal licenciada e atual Ministra da Agricultura Tereza Cristina, com a contrapartida e apoio do município. A conclusão da obra está prevista para o mês de março de 2022. A ação foi elogiada pelo prefeito Marcos Calderan que agradeceu a Ministra e lembrou que a chegada da água, tudo será muito bom para a  vida dos moradores do quilombo e do assentamento. De acordo com informações da assessoria ambas as obras estão sendo executadas em parceria com a prefeitura de Maracaju e seguem as recomendações ambientais para esse fim.
Assentamento Santa Guilhermina  e Quilombola receberão melhora na rede de distribuição de água
 
 
“Trata-se de uma obra importante, afinal serão abertos poços e melhorias na rede de distribuição, água é o bem mais importante para nossa vida e agora com essa melhoria a comunidade do Assentamento Santa Guilhermina poderá investir mais, produzir mais e, naturalmente, gerar mais emprego e renda dentro da própria comunidade,” afirmou o Prefeito Marcos Calderan.
 
Dezenas de famílias serão favorecidas, encerrando definitivamente uma espera de anos para terem água em suas torneiras, melhorando assim a qualidade vida, o plantio e o pequeno cultivo no assentamento. 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE