PUBLICIDADE

Com a seca na Lagoa Maior, 42 capivaras ganham novo lar em parque


PUBLICIDADE

07/09/2021 07h06

Com a seca na Lagoa Maior, 42 capivaras ganham novo lar em parque

Animais foram encaminhados para parque com maior extensão de área verde e alimento

Por Adriano Fernandes


 Diante da seca na Lagoa Maior, principal "cartão postal" de Três Lagoas, 42 capivaras adultas que viviam no ponto turístico foram resgatadas e soltas no Parque Natural Municipal do Pombo. O objetivo da ação é garantir mais alimento aos animais, que sofrem com a escassez de vegetação na Lagoa Maior devido à estiagem.

 
 
A captura foi feita por equipe técnica da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio) do município, com autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
 
 
 
“Em todos os anos no período de seca, nós fazemos a alimentação complementar delas, tentando evitar com que, em busca de comida, elas se desloquem para os bairros, correndo risco de serem atropeladas. O Parque do Pombo possui vasta vegetação e é cercado por córregos. Este trabalho é exclusivo para proteger e garantir o bem-estar dos animais”, explicou o secretário da pasta, Celso Yamaguti. Mesmo com o manejo, cerca de 120 capivaras, entre adultos e filhotes, ainda vivem na Lagoa Maior
 
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE