PUBLICIDADE
- mell280
07/09/2021 07h06
Com a seca na Lagoa Maior, 42 capivaras ganham novo lar em parque
Animais foram encaminhados para parque com maior extensão de área verde e alimento
Por Adriano Fernandes
Diante da seca na Lagoa Maior, principal "cartão postal" de Três Lagoas, 42 capivaras adultas que viviam no ponto turístico foram resgatadas e soltas no Parque Natural Municipal do Pombo. O objetivo da ação é garantir mais alimento aos animais, que sofrem com a escassez de vegetação na Lagoa Maior devido à estiagem.
A captura foi feita por equipe técnica da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio) do município, com autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
“Em todos os anos no período de seca, nós fazemos a alimentação complementar delas, tentando evitar com que, em busca de comida, elas se desloquem para os bairros, correndo risco de serem atropeladas. O Parque do Pombo possui vasta vegetação e é cercado por córregos. Este trabalho é exclusivo para proteger e garantir o bem-estar dos animais”, explicou o secretário da pasta, Celso Yamaguti. Mesmo com o manejo, cerca de 120 capivaras, entre adultos e filhotes, ainda vivem na Lagoa Maior
veja também
setor da celulose em MS
Governo do Estado investe em acessos estratégicos para impulsionar setor da celulose em MS
Festa do Leitão no Rolete