PUBLICIDADE

Escola Municipal Irma Matos promove feira literária nesta sexta feira, dia 10


PUBLICIDADE
  • mell280

10/09/2021 12h28 - Atualizado em 10/09/2021 13h59

Escola Municipal Irma Matos promove feira literária nesta sexta feira, dia 10

Hosana de Lourdes


Escola Municipal Irma Matos promove feira literária
A Escola de Ensino Fundamental Irma Lima Matos, localizada no Conjunto BNH, promove nesta sexta-feira, 10, a mais uma  edição da  Feira Literária, com salas temáticas apresentadas por alunos do Jardim  ao 5º ano, baseada na literatura e escrita.
 
 
Uma sexta-feira em que os alunos puderam expor os seus conhecimentos e suas habilidades artísticas com conteúdos expostos acerca de uma rica literatura. Todo um contexto literário explorado com bastante significância para o ensino e aprendizado na capacidade dos alunos de produção, sob orientação de seus professores. A secretaria de educação Carolina Souza e o prefeito Marcos Calderan (PSDB) esteve prestigiando conhecendo de perto as temáticas do evento.
 
 
 
As Salas temáticas apresentadas por alunos do Jardim  ao 5º ano, baseada na literatura. A diretora da escola Juliana disse que o tema da feira é "Delicias Literária" contou com a participação no projeto de todos os professores se encerra na próxima quarta-feira. 
 
Segundo a secretaria de educação Carolina Souza, o objetivo da feira literária é fomentar o gosto pela leitura durante as etapas de escolaridade, de modo que o professor seja mediador entre o aluno e o livro, fazendo com que a leitura tenha sentido e esteja contextualizada, interpretando-a e atribuindo-lhe algum significado. "É o momento de fortalecer o contexto do currículo escolar. É o período em que a escola se prepara com seus alunos para apresentar tudo que eles trabalharam durante o bimestre que envolve a leitura e a escrita" disse Ela ao tudodoms.
 
As apresentações da feira aconteceram em forma de explicação dos assuntos expostos, em forma de apresentação de trabalhos presenciais, produzidas pelos próprios alunos. Uma prática pedagógica muito apreciada por alunos e professores.A secretaria de educação Carolina Souza esteve no evento com o prefeito Marcos Calderan -Foto Assessoria
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE