PUBLICIDADE

Cidade Empreendedora apresenta Plano de Desenvolvimento Econômico de Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

10/09/2021 13h24 - Atualizado em 10/09/2021 14h25

Cidade Empreendedora apresenta Plano de Desenvolvimento Econômico de Maracaju

Assessoria


 Evento em parceria com a Prefeitura, contou com a presença de autoridades, empresários, pequenos produtores e a comunidade.


Na noite desta quinta-feira 09-09 o SEBRAE em parceria com a Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou mais uma etapa do Programa “Cidade Empreendedora”. Nesta etapa apresentou-se um Plano de Desenvolvimento Econômico de Maracaju, apontando oportunidades baseadas em pesquisas e números da economia local, focando no desenvolvimento e melhoria das pequenas e microempresas.
 
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann salientou que Maracaju conta com uma boa localização geográfica, não apenas em nível nacional, mas até internacional, através da futura Nova Ferroeste e Rota Bioceânica, com isso, atrairá de forma natural grandes empresas, exemplificando o Grupo Cerradinho que escolheu a cidade para investir, gerar empregos e oportunidades, mas salientou que as micro e pequenas empresas devem estar preparadas para esse crescimento.
Estamos na segunda edição do Cidade Empreendedora e nesta nova etapa estamos com o eixo Cidade de Negócios, justamente para fomentar esse período pós pandemia para as pequenas e médias empresas, fazendo um trabalho de recuperação das empresas da cidade. Queremos também deixar as pequenas e médias empresas preparadas paras esse grande crescimento que nossa cidade receberá nos próximos anos, fruto da Rota Bioceânica e Nova Ferroeste que representarão uma expressiva evolução tanto populacional, quanto econômica do nosso município.” Explicou Agadir.
Agadir ressaltou que no eixo anterior, Maracaju trabalhou a Agricultura Familiar, notando-se uma importante evolução nesta área, por isso, optou-se nesta segunda etapa por trabalhar as empresas e comércios do perímetro urbano da cidade.
Para o Diretor de Operações do SEBRAE Tito Estanqueiro o trabalho do Cidade Empreendedora é extremamente positivo por onde passa e Maracaju sempre acreditou no trabalho do SEBRAE, apostando novamente agora neste novo eixo do programa.
Estamos em uma fase mais avançada e para os bons resultados do programa é fundamental o protagonismo da sociedade. Apostamos também na boa liderança do Prefeito Marcos Calderan que está dando a oportunidade e os pequenos negócios tem que se apropriar dos benefícios deste programa e no âmbito do Plano de Desenvolvimento Econômico do município que nada mais é do que um conjunto de ações que foram pensadas a partir do levantamento de oficinas junto a lideranças políticas e empresariais que agora será trabalhado até o ano que vem.” Explicou Tito Estanqueiro.
O Prefeito Marcos Calderan salientou que este trabalho visa preparar os pequenos e médios empresários para a transformação que o município terá nos próximos anos, bem como destacou que é importante que a classe empresarial faça parte do programa, salientando que em todo o estado, apenas 20 municípios contam com esse trabalho do SEBRAE.
Estamos dando sequencia em uma nova etapa do Cidade Empreendedora, enfatizando o pequeno negócio, justamente pela sua importância na roda da economia e esse programa vem para auxiliar e colaborar com os pequenos empresários, ajudando a encontrarem seu nicho de mercado, identificarem suas necessidades, fazendo com que seu negócio se desenvolva e, consequentemente desenvolva nosso município.” Afirmou Marcos Calderan.
Por fim, Marcos Calderan salientou que essa qualificação também ocorre no setor público, afinal desde o Prefeito até seus secretários participam do programa, justamente para se prepararem para este desenvolvimento que o município terá, fazendo com que tanto o setor público quanto o privado estejam aptos aproveitarem as oportunidades em prol do coletivo, fazendo com que todos cresçam e desenvolvam de forma conjunta o município.
Estiveram presentes o Prefeito Marcos Calderan, Conselheiro do SEBRAE/MS Fernando Ribeiro Martins, Chefe de Gabinete Cleusemar Wosniak, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, Secretário de Governo Frederico Felini, Secretário de Fazenda Anizio Pereira Filho, Secretário de Saúde Thiago Olegário Caminha, Secretário de Obras Joaquim Francisco Herrera, Secretária de Assistência Social Dirlene Novais, Secretária de Educação Carolina Souza, Secretário de Esportes Erlei Pires Dias, Diretor Presidente da Fundação Municipal de Cultura Rafael Fernandes, Vereadores Gustavo Duó e Luciano França, Gerente da Casa do Trabalhador Jocimara dos Reis, Presidente do Quilombo São Miguel Sr. Jorge Henrique, além de gerentes de instituições financeiras do município, empresários, representantes de entidades, produtores rurais e a comunidade em geral.
Sobre o Cidade Empreendedora
O Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos.
É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios.
 
 
Autor:Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE