PUBLICIDADE

Há 20 anos, Edson encontrou sossego nas flores e no rio cristalino


PUBLICIDADE

11/09/2021 13h46

Há 20 anos, Edson encontrou sossego nas flores e no rio cristalino

Rancho com rio cristalino, hoje, é alugado para quem ama natureza e deseja desfrutar do silêncio

Por Thailla rTores


“Esses tempos, uns hóspedes me ligaram e garantiram que o local é mais bonito do que está nas fotos”. A frase seguida de uma risada leve é do advogado e professor universitário Edson Luiz Xavier, de 53 anos, dono de um paraíso em Bodoquena – a 266 quilômetros de Campo Grande –, para quem curte sossego e natureza em abundância.

 

 

Não é à toa que o local ganhou nome de “Recanto do Sossego”, há 20 anos, quando Edson resolveu investir em 18 hectares de natureza para deixar a cidade aos fins de semana e ter um cantinho especial para curtir com a família.

 

O tempo passou, os filhos cresceram, foram estudar fora e o lugar ficou solitário demais por um tempo. Foi então que, há dois anos, Edson teve a ideia de alugar o rancho aos fins de semana para quem curte e respeita a natureza.

 

Rio Salobra cristalino é uma das maiores atrações do recanto. (Foto: Arquivo Pessoal)

Rio é rodeado por natureza. (Foto: Arquivo Pessoal)

Criterioso com a própria terra, o advogado é enfático. “Aqui, eu faço de tudo para preservar e quem vem, precisa ter essa consciência. Pode se divertir, mas é preciso preservar, essa natureza é muito rica”.

 

 

Só um pedaço do local é destinado ao gramado, construção de duas casas e estrutura para receber os hóspedes, o restante é um morro tomado por árvores intocáveis. “Preservo e não derrubo uma árvore, quando alguma cai, chega a cortar meu coração”, diz o advogado.

 

A água cristalina do Rio Salobra, claro, é também a maior atração do local. Em temporada de pouquíssima chuva, o rio fica totalmente cristalino e com tom esmeralda, que é impossível não mergulhar e deixar de fazer um registro. Dá até para colocar uma cadeirinha na beira e curtir o banho de rio à vontade.

 

Além de toda beleza do rio, basta andar pelo local para se encantar na temporada de ipês. Neste ano, Edson diz que foi surpreendido com florada de ipês amarelos e brancos dentro da propriedade. “Aqui é bem comum o roxo, né, mas esse ano, os brancos e os amarelos deram um show”.

 

 

Florada de ipês brancos encantou neste ano. (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Casas são estruturadas com quartos, banheiros e cozinha. (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Cadeiras na beira do rio cristalino. (Foto: Arquivo Pessoal)

Além dos ipês, outra estrela quando assunto é florada, é a primavera que fica na entrada da propriedade e “recepciona” quem chega buscando sossego. Neste mês, mesmo no inverno, a planta que encanta qualquer um por onde passa, virou cenário para inúmeras fotos que foram parar nas redes sociais.

 

 

“Sempre gostei do sítio, todo brasileiro tem vínculo com a terra e eu tenho esse sabor com a área rural. É muito gratificante”.

 

O local é bem estruturado. Há duas casas, uma delas tem seis quartos, cozinha e comporta até 14 pessoas. Outra casa com capacidade para 8 pessoas tem três suítes e cozinha. O valor é cobrado por noite, sendo R$ 570 para 6 pessoas, cada pessoa a mais paga R$ 80 adicional por noite. O aluguel pode ser feito tanto pelo contato no Instagram, quanto no Airbnb.

 

Edson ainda destaca outra atração. “Além do rio, da natureza e da temporada de flores, quem ama as estrelas, precisa desligar as luzes e contemplar o céu de lá, é a coisa mais incrível do mundo”, finaliza.

 

A psicóloga Tamyres Cuellar teve sorte de passar um fim de semana no recanto e aproveitar a florada de Primavera. (Foto: Arquivo Pessoal)

A psicóloga Tamyres Cuellar teve sorte de passar um fim de semana no recanto e aproveitar a florada de Primavera. (Foto: Arquivo Pessoal) - 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE