PUBLICIDADE

“Vim com determinação em vencer as prévias e a humildade em saber que não faço nada sozinho”, disse Leite em MS


PUBLICIDADE
  • mell280

11/09/2021 14h10

“Vim com determinação em vencer as prévias e a humildade em saber que não faço nada sozinho”, disse Leite em MS

Mariana Castelar


 Falar com os filiados tucanos sul-mato-grossenses sobre as propostas para o Brasil foi o que motivou a vinda do pré-candidato à presidência da República pelas prévias do PSDB,  governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a Campo Grande.

Em evento partidário ocorrido neste sábado, no Diretório  do PSDB,  o presidente estadual do partido, Sérgio de Paula, falou sobre a vinda de Leite para o Estado e definiu a importância das prévias como um ato democrático.

“É importante debater ideias, ouvir nossos filiados e os anseios do nosso povo. Isso é democracia, e este ato é de extrema importância para fortalecer ainda mais o nosso partido”.

O secretário de Infraestrutura e pré-candidato tucano a governo do Estado, Eduardo Riedel elogiou a gestão de Leite como governador do Rio Grande do Sul.

“O Eduardo, apesar de jovem, tem experiência, tem coragem, e isso mudou o seu Estado. E é essa a nossa semelhança: coragem e atitude em fazer as mudanças necessárias para manter um estado de pé, competitivo, moderno, em pleno desenvolvimento, sempre pensando nas pessoas, em melhorar a vida de cada sul-mato-grossense. Esse é o nosso projeto, para o MS e para o Brasil”.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, falou que foi um dos que pediram para que Eduardo colocasse seu nome para disputar as prévias e lembrou que foi o PSDB que equilibrou a economia do país durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso

“Nós podemos dizer que somos os responsáveis por acabar com a inflação, através de FHC. Foi ele que criou o Plano Real, a Responsabilidade Fiscal , o Avançar Brasil, entre outros projetos que fez com que o país voltasse a caminhar. Agora nós temos de novo a mesma oportunidade. Temos 65% da população brasileira que não quer lado A ou B, quer posição de centro, equilíbrio e o PSDB é isso!”.

Falando sobre a gestão de Leite frente ao governo do Rio Grande do Sul, Reinaldo falou sobre a importância do diálogo. “Eduardo veio falar o que ele pensa para o Brasil. Ele pegou seu Estado com dificuldades extremas e equilibrou as contas. Salários atrasados, estatais falidas. Ele resgatou ponto a ponto enfrentando os problemas, levantando a  sujeira debaixo do tapete. Ele teve a capacidade de dialogar com sindicatos, população mostrando que é preciso tomar decisões nem sempre agradáveis, mas necessárias”.

Falando para mais de 500 pessoas, Eduardo Leite reforçou sua vontade de ser o presidente do Brasil em 2023 e frisou a importância de um partido fortalecido.

“Eu não estou sozinho. Tem muita gente comigo que carrega no peito este sentimento, esta vontade de fazer transformar o país. Vim com determinação em vencer as prévias e a humildade em saber que não faço nada sozinho, é preciso cada um de vocês pra fazer esta mudança. Me lanço nessa jornada porque eu sei que tem gente boa para nos ajudar e cada um de vocês para nos impulsionar. Se precisarem de mim eu estou a postos, mas preciso de cada um de vocês porque ninguém governa sozinho, é preciso que façamos junto esta mudança”.

Elogiando a gestão de Reinaldo, Leite diz que precisa de Azambuja ao seu lado para fazer as transformações  necessárias ao país.

“O Brasil precisa do Azambuja e precisamos dele ao nosso lado para transformar o Brasil a partir de 2023. Porque governar não é apenas gerir orçamento. É possível fazer um país mais igual. As diferenças que temos no Brasil não nos torna piores, mas maiores e melhores. É possível fazer política com firmeza, convicção e diálogo com aqueles que pensam diferente. Não precisa exterminar ou atacar. A política de alto nível é feita atacando os problemas e não as pessoas. A característica do povo brasileiro não é o ódio, a tristeza nem o rancor, mas o afeto, o carinho, a alegria e a vontade de estar junto.  Não vamos deixar que nos roubem a nossa alegria , as cores do nosso país”.

Esteve presentes  o vice-presidente do PSDB e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Paulo Côrrea,  o secretário geral do PSDB Nacional, deputado federal Beto Pereira, o deputado estadual Rinaldo Modesto, deputado federal e líder da bancada tucana de MINAS Gerais, Rodrigo de Castro,  Presidente do PSDB de Campo Grande, secretário de Estado Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso, os presidentes dos segmentos tucanos: Ítalo Gusmão, da PSDB, Mariana Castelar, Tucanafro, e as vice-presidentes Eliana Rodrigues, do PSDB-Mulher e a vice-presidente da Diversidade Nacional, Hosilene Araújo, além prefeitos de lideranças tucanas e aliadas e filiados do partido.

 

 

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE