14/09/2021 06h00
Aeronave ficou carbonizada e peças se espalharam por plantação de milho
Por Anahi Zurutuza e Mirian Machado
Aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) que caiu no fim da manhã desta segunda-feira (13), nos fundos da Coophavilla 2 e Santa Emília, região sudoeste de Campo Grande, ficou completamente carbonizada. Com o impacto, peças do avião se espalharam por plantação de milho em propriedade ao lado da Fazenda Cerradinho.
Logo após a queda, fumaça preta saía do avião e, em poucos minutos, "nuvem" branca tomou o céu da região. O Corpo de Bombeiros contou com a ajuda de funcionários da fazenda e um trator para apagar o incêndio na aeronave e na vegetação em volta. Pelo menos 10 hectares da lavoura queimaram.
Peças ficaram espalhadas na lavoura.
O piloto ejetou-se antes da queda. A reportagem apurou com fonte na Base Aérea de Campo Grande que ele foi socorrido e não corre risco de morrer.
Por causa da situação, o espaço aéreo da Capital está todo fechado desde 11h20, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Equipe de militares da Base Aérea chegaram ao local, após o incêndio. (Foto: Marcos Maluf)
Conforme apurado preliminarmente, a aeronave militar de caça, um A-29 Super Tucano, estava realizando treinamento na região e, em determinado momento, perdeu estabilidade e caiu.
veja também
Feliz Aniversário Chapadão do Sul
Chapadão do Sul celebra 38 anos com grandes shows e muito orgulho pelo título de “Capital Agrícola de Mato Grosso do Sul”
Campeonato Brasileiro de Sushi 2025
William Utida, de Dourados, representa Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Sushi 2025
‘Belo Horizonte Tá On 2025’