PUBLICIDADE
- mell280
14/09/2021 14h59 - Atualizado em 14/09/2021 16h42
Saúde 4.0: Uso de tecnologias e plataformas digitais aplicadas vai transformar a Saúde de Maracaju
acessado
Hosana de Lourdes
A Saúde 4.0 é um programa de internet que está sendo implantado no sistema de saúde em Maracaju visando inovar e melhorar a qualidade na área do atendimento médico visando maior rapidez, no diagnóstico e através do acompanhamento de resultados de exames dos pacientes.
Por meio de ferramentas direcionadas, consegue-se levantar informações a respeito dos usuários do SUS, como os dados e registro no município, através dos resultados de exames, podendo ser acessado por cada profissional médico com seu login de onde estiver.
Na prática, isso vai melhor o atendimento e identificar nos exames quais doenças crônicas (como diabetes e hipertensão) ou não, incluindo a zona rural.
Na tarde desta terça-feira, dia 14, foram entregues 12 notebooks, uma placa digitalizadora no centro radiológico de Maracaju. O prefeito Marcos Calderan (PSDB), acompanhado do secretário municipal de saúde Thiago Caminha, presidente da câmara vereador Robert Ziemann (PSDB), vereador Luciano França, secretários municipais e médicos da unidade de saúde central marcaram presença no ato de entrega.
O secretário Thiago Caminha fez o anúncio da implantação do programa e falou da importância para o atendimento em Maracaju. “Fica mais fácil trabalhar a saúde com a implantação do programa de onde cada médico estiver pode estar acompanhando o resultado do exame do paciente,” disse.
O presidente da câmara vereador Robert Ziemann fez agradecimentos, deixou a disposição a câmara municipal, sempre trabalhando em favor de ações que visam a comunidade.
No ato de, o prefeito Marcos Calderan agradeceu a todos os profissionais da saúde e lembrou que o objetivo é aprimorar a implementação da Internet no atendimento da saúde. “A tecnologia tem de ser usada para melhorar a vida das pessoas. Quero agradecer a todos que aqui estão, e dizer que tudo isso em conjunto vai nos permitir revolucionar a tecnologia aplicada na área de saúde, tanto no município quanto no distrito e assentamentos distantes”, destacou o prefeito, Marcos Calderan.

Os doze notebooks 6 serão destinados a vacinação, três para zona rural e três para secretaria municipal de saúde.

veja também
Espaço de apoio a mulher
Hospital Soriano Correa tem Sala Lilás para atendimento humanizado às vítimas de violência doméstica em Maracaju
Ato Contra o Feminicídio
Ato contra o feminicídio em Maracaju planta 17 girassóis e homenageia vítimas com nome e memória
Unidade de Saúde Ilha Bela III